Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Cruzeiro – SP

icone calendario 28 jan 2021

prefeitura de cruzeiro logao A Prefeitura de Cruzeiro – SP irá contratar 65 profissionais na área da educação. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 22 de maio, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Saia na frente da concorrência!
Compre agora Apostila Prefeitura de Cruzeiro – SP

Português (exceto para os cargos de Professor): Interpretação de texto. Textualidade e estilo, (Coesão e Coerência, Denotação e Conotação, Figuras de Linguagem, Sinonímia e Antonímia, Homonímia e Paronímia, Níveis de Linguagem). Fonética e fonologia: Encontros vocálicos e consonantais, Dígrafos. Ortografia. Acentuação Gráfica. Crase. Morfologia (Formas, flexões e função das classes gramaticais, Processo de formação de palavras). Sintaxe (Pontuação, Regência verbal e nominal, Concordância verbal e nominal, Colocação pronominal). Tipologia textual.

Conhecimentos Gerais: Aspectos geográficos, históricos, físicos, econômicos, sociais, políticos e estatísticos do Brasil, do Estado e do Município. Símbolos nacionais, estaduais e municipais. Lei Orgânica do Município. Atualidades nos assuntos relacionados com economia, história, política, meio ambiente, justiça, segurança pública, saúde, cultura, religião, esportes, inovações tecnológicas e científicas, do município, do Estado, do Brasil e do mundo.

Matéria cobrada somente para os cargos de Professores:

Legislação educacional: 1. Constituição da República Federativa do Brasil – promulgada em 05/10/88, artigos 5°, 37 ao 41, 205 ao 214, 227 ao 229. 2. Lei Federal n.º 9.394/96: Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 3. Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente. Título I – Das Disposições Preliminares; Título II – Dos Direitos Fundamentais – Capítulos I a V, Título III – Da Prevenção; Livro II (Parte Especial), Título I ao Título V. 4. Resolução CNE/CEB nº 04, de 02 de outubro de 2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. 5. Lei Municipal 4.397 de 25/06/2015 – Plano Municipal de Educação de Cruzeiro. Estatuto do Magistério de Cruzeiro. Lei Orgânica do Município de Cruzeiro. 8. Lei nº 10.639– 2003 História e Cultura Afro Brasileira e Africana. 9. Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146, de 2015. 10. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009, que dispõe sobre a Educação Especial, o Atendimento Educacional Especializado e dá outras providências. 11. Decreto 7.611, de 17 de novembro de 2011, que dispõe sobre a Educação Especial, o Atendimento Educacional Especializado e dá outras providências. 12. Resolução nº 04 CNE/CEB, Brasília, 2009.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Cruzeiro – SP.

Critérios de desempate
Em caso de igualdade de classificação, na Lista de Classificação Final, o desempate ocorrerá da seguinte forma:– Terá preferência candidato que, na data do término das inscrições, tenha idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos
– Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que, na ordem a seguir, tenha atingido maior pontuação:
– Obtiver maior nota na área de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior nota na área de Língua Portuguesa, quando aplicável ao programa de prova dos cargos;
– Idade;

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

cruzeiro

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Prefeitura de Cruzeiro – SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais