Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Guarujá SP

icone calendario 28 jan 2021

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Guarujá, no Estado de São Paulo.

O certame oferece oportunidades para Professores de Educação Básica III, em diversas disciplinas. São 8 vagas imediatas, mais 249 vagas para cadastro reserva.

» Prepare-se para o Concurso Prefeitura de Guarujá SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Se você é professor e pretende garantir uma das vagas do concurso, saiba o que será cobrado na prova!

Como fazer a inscrição?

As inscrições se estendem até o dia 25 de junho de 2017. Para participar, os interessados acessar o site da Prefeitura de Guarujá ou pelo site da organizadora, a CAIP . O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00.

Como será a prova?

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 9 de julho de 2017.

A prova terá 100 questões de múltipla escolha, divididas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10), Informática (5), Conhecimentos Gerais (5), Conhecimentos Pedagógicos (5) e, por último, os Conhecimentos Específicos, com 25 questionamentos.

Conheça os detalhes do será cobrado na prova objetiva múltipla escolha e dê início a sua preparação imediatamente!

O que cai na Prova?

Conteúdo Programático para todos os cargos

Língua Portuguesa: Interpretação e produção de texto. Intertextualidade. Ortografia oficial. Pontuação e acentuação gráfica. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

Informática: Uso de correio eletrônico, preparo de mensagens (anexação de arquivos, cópias). Uso de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos como Microsoft Office e de outros Sistemas Operacionais. Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas. As Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar.

Conhecimentos Gerais: O município de Guarujá: histórico, aspectos: geográficos, sociais, educacionais, econômicos, culturais e políticos.
Atualidades: Fatos políticos, esportivos, culturais, educacionais, econômicos e sociais ocorridos no Brasil e no mundo, veiculados nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, internet e televisão.

Conhecimentos pedagógicos: Princípios da prática docente e discente: sociológicos, filosóficos, antropológicos, éticos e estéticos. – História da Educação Brasileira: Escola, Estado e Sociedade: política educacional; estrutura e organização da educação. – Currículo: Ciclos de aprendizagem; Currículo e os direitos dos educandos e dos educadores; conhecimento e cultura; currículo e avaliação; currículo e projeto pedagógico; currículo e práticas pedagógicas. – Gestão Escolar Democrática. Projeto Político Pedagógico. – Avaliação Institucional. – Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem. – Educação e Cidadania. – Educação Ambiental. – Princípios e Fundamentos da Educação Inclusiva. – Diversidade e relações étnico-raciais. – Escola para a educação integral. – As dimensões da Tecnologia da Informação e Comunicação na educação. Legislação Educacional Federal: – Constituição Federal e emendas. – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e suas alterações (LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996). – Estatuto da Criança e do Adolescente (LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990). – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações ÉtnicoRaciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. – Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.

Conhecimentos Específicos

O conteúdo varia de acordo com a disciplina escolhida. São elas: Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se para o Concurso Prefeitura de Guarujá SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Prefeitura de Guarujá SP

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Prefeitura de Guaruja. Edital publicado. 2.000 vagas para professor!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais