Pesquisar no blog

O que cai na prova: SBCPREV

icone calendario 28 jan 2021

SBCPREV-250X250 O SBCPREV (Instituto de Previdência do Município de São Bernardo do Campo) abriu concurso com 10 oportunidades de níveis médio e superior. Se você deseja participar das seleções agendadas para o dia 17 de julho de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila SBCPREV

Agente Previdenciário

Português:– Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

Matemática:- Teoria dos Conjuntos; Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Funções do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.

Conhecimentos Específicos: 1 Seguridade Social. 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. Constituição Federal: Dos direitos e garantias fundamentais. Dos direitos sociais. Da organização do Estado. Da Administração Pública. Dos servidores públicos. Dos Orçamentos. Da ordem social. Da Previdência Social Lei Municipal 6145 de 06 de setembro de 2011 Legislação Federal relacionada à Previdência, disponível no site http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=445#leis

Conhecimentos de Informática – Sistema Operacional Microsoft Windows; Microsoft Office: Editor de textos Word e Planilha Excel; Internet e ferramentas Microsoft Office.

Analista Previdenciário – Contador

Conhecimentos Básicos: Português:- Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

Conhecimentos Específicos: Conhecimentos de Administração. Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Financeiro; Legislação e Normas Específicas.

Assistente Jurídico – Advogado

Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Financeiro, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso SBCPREV!

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade de pontuação final, terá preferência, sucessivamente, os candidatos que:
Para os candidatos ao cargo de Assistente Jurídico – Advogado terá preferência o candidato:
– Com idade igual ou superior a 60 anos
– Que obtiver maior nota na Prova Dissertativa;
– Que obtiver maior pontuação nas questões de Direito Previdenciário;
– Com maior número de dependentes econômicos ou previdenciários até a data de encerramento das inscrições
– Que for mais idoso entre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.
Para os demais cargos:
– Idade igual ou superior a 60 anos
– Que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
– Com maior número de dependentes econômicos ou previdenciários até a data de encerramento das inscrições;
– Mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

SBCPREV-590x72

Saiba mais sobre o Concurso SBCPREV - SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais