Pesquisar no blog

O que cai na prova: VotuPrev – SP

icone calendario 28 jan 2021

concurso votuprev O VotuPrev (Instituto de Previdência do Município de Votuporanga) abriu concurso com 5 vagas imediatas para todos os níveis de escolaridades. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 18 de setembro, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila VotuPrev

Língua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

Raciocínio Lógico e matemático: Raciocínio lógico: problemas de raciocínio lógico envolvendo situações do cotidiano e conceitos da Matemática básica. Tratamento da informação: análise e interpretação de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas na perspectiva da Matemática básica. Padrões numéricos e geométricos: exploração de conceitos aritméticos e geométricos elementares; simetrias. Exploração de conceitos da Matemática básica a partir de problemas contextualizados, envolvendo situações do dia a dia. Conteúdo da Matemática básica: conjuntos; razões, proporções e porcentagens; grandezas e medidas; sequências e progressões; funções, equações e inequações; matrizes; problemas elementares de máximos e mínimos; geometria plana, espacial e analítica; análise combinatória; probabilidade e estatística descritiva.

Conhecimentos gerais e atualidades: Conceitos, assuntos e fatos básicos relevantes, nacionais ou internacionais, referentes às ciências em geral, incluindo o interesse de áreas como economia, política, educação, esporte, cultura, arte, literatura, religião, história, geografia, saúde, ciências naturais, educação ambiental, ecologia, energia, tecnologia, entre outras, privilegiando suas vinculações históricas com as sociedades ou o cotidiano das pessoas.

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital!

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso VotuPrev!

Critérios de desempate

Para efeito de classificação final, na hipótese de igualdade de pontuação, terá preferência, sucessivamente, na ordem de classificação, o candidato que:
– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos
– Obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
– Obtiver maior pontuação nas questões de Raciocínio Lógico e Matemática;
– Tiver maior idade;
– Tiver exercido efetivamente a função de jurado

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila votuprev

Saiba mais sobre o Concurso VotuPrev - SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais