Pesquisar no blog

O que faz um Oficial da PM PA?

icone calendario 19 fev 2021

Ótima notícia para você que deseja ser um Oficial da Polícia Militar do Pará! O concurso PM PA já foi publicado e conta com 95 vagas para o cargo de Oficial da Polícia Militar.

Para participar, é necessário ter os níveis médio e superior, e o salário pode chegar até R$ 4,2 mil.

Você sabe o que faz um Soldado da PM PA? ⇒ Veja ⇐

As inscrições estarão disponíveis a partir das 08 horas do dia 30 de novembro até às 23h59min do dia 10 de janeiro de 2021.Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, IADES.

O que faz um Oficial da Polícia Militar da PM PA?

Aos Oficiais da Polícia Militar compete a fiscalização, a gestão e o comando direto do efetivo que atua no policiamento ostensivo, bem como a análise, o aperfeiçoamento e a administração dos mais variados processos relacionados às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a política da qualidade e com a filosofia de polícia comunitária e de direitos humanos, além de outras definidas em lei.

Evolução na Carreira

A carreira do Oficial da Polícia Militar se inicia no cargo de Aluno-Oficial PM, com a frequência ao Curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, realizado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). Ao término do curso, o Aluno-Oficial PM é promovido a Aspirante a Oficial PM, passando a cumprir o estágio probatório. Após esse período, o Aspirante a Oficial PM é promovido ao posto de 2º Tenente PM. As promoções ocorrerão ao longo da carreira, de acordo com o tempo de serviço, por meio de abertura de vagas, podendo o Oficial chegar até o posto de Coronel PM.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais