Concurso PC DF: cronograma será divulgado em breve | Nova Concursos

Concurso PC DF: Novo cronograma será divulgado em breve!

icone calendario 25 Maio 2021

Atenção concurseiros! O concurso PC DF poderá ter o novo cronograma divulgado em breve, para retornar os trâmites e remarcar as provas para os cargos de Agente e Escrivão.

Concurso PC DF: novo cronograma em breve

Os concursos PC do Distrito Federal foram adiados em março, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Agora, o novo cronograma deve ser divulgado em breve.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, que disse que trabalha para realizar as seleções em breve.

“Boa noite!!! Estamos trabalhando para realização dos concursos da PCDF”, afirmou o diretor-geral.

Durante o final de semana, o chefe da Polícia Civil do Distrito Federal falou sobre a seleção e aumentou as especulações de retorno, entre os candidatos. A maioria especulou que as provas deverão ser remarcadas para agosto ou setembro, entretanto, foram apenas especulações.

Provas do concurso PC DF foram adiadas

Marcadas para 10 e 11 de abril, as provas do concurso PC DF, para Escrivão e Agente, foram canceladas e uma nova data ainda é aguardada pelos inscritos.

Os candidatos, inclusive, se mostravam favoráveis ao adiamento das avaliações. A banca organizadora, o Cebraspe, afirmou que a razão da suspensão foram as medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia de Covid-19. 

São dois editais publicados para a Polícia Civil do Distrito Federal, com 2.100 vagas para os cargos de Agente e Escrivão, ambas carreiras a nível superior.

Entre as vagas, 1.800 são para Agente, sendo 600 imediatas e 600 para cadastro reserva, e 300 para Escrivão, todas para provimento imediato.

Vale lembrar que as vagas para cadastro reserva poderão ser preenchidas durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro.

Além da escolaridade, as carreiras exigem ainda ter 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração para as carreiras tem início na terceira classe, com o Escrivão ganhando R$ 8.698,78, podendo chegar ao valor de R$ 13.751,51, após as progressões.

Concurso PC DF: número de inscritos

Com mais de 105 mil candidaturas, o concurso PD CF para agente é o mais concorrido. Outros 52 mil concurseiros se inscreveram para as provas do cargo de Agente. Confira a distribuição dos inscritos para o cargo de Agente:

  • Ampla concorrência  88.894
    • Concorrência: 197,54 candidatos por vaga 
  • Pessoas com deficiência  864
    • Concorrência: 28,80 candidatos por vaga
  • Candidatos negros  15.528
    • Concorrência: 129,40 candidatos por vaga

Além disso, a banca também confirmou que mais de 70 mil candidatos inscritos, unindo os dois concursos, são de fora de Brasília. Sendo:

  • 24.641 inscritos no cargo de Escrivão; e
  • 47.518 inscritos no cargo de Agente.
Saiba mais sobre o Concurso PC DF Apoio: Novo edital está autorizado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais