Concurso PC-PR: Banca organizadora para Escrivão é definida!

icone calendario 31 ago 2018

Atenção concurseiros paranaenses que aguardam o novo concurso público da Polícia Civil do Paraná (PC-PR)  para o cargo de escrivão!

A instituição já definiu qual será a banca organizadora do seu certame: trata-se da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

» Prepare-se com as Apostilas PC-PR + Curso Português (GRÁTIS)! «

O certame estava autorizado desde o dia 22 de junho e terá oferta inicial de 100 vagas, além de cadastro reserva de pessoal, com exigência de nível superior e salários de R$ 5,7 mil!

A Polícia Civil-PR divulgou o Termo de Referência do concurso que traz informações sobre as etapas de avaliação do certame, confira!

Etapas de avaliação PC-PR 2018

A avaliação será dividida em cinco fases , sendo:

– Prova objetiva e discursiva de conhecimentos gerais (eliminatória e classificatória);

– Prova objetiva de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória);

– Exame de investigação de conduta (eliminatória);

– Prova de higidez física (eliminatória);

– Prova de aptidão física (eliminatória).

De acordo com o Termo de Referência , as fases um e dois deverão acontecer no mesmo dia, sendo a prova de conhecimentos gerais na parte da manhã e conhecimentos específicos no período da tarde. Todas as etapas acontecerão na cidade de Curitiba/PR.

O que vai cair na prova?

A prova de conhecimentos gerais terá 35 questões objetivas e uma discursiva (redação). As questões serão sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do estado do Paraná.

A prova de conhecimentos específicos também contará com 35 questões sobre as disciplinas de Noções de Arquivologia, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Especial e Estatuto da Polícia Civil do Paraná.

Demais etapas

Serão habilitados os 1 mil participantes mais bem classificados nas primeiras fases, sendo necessária a média geral de, no mínimo, 60%.

No exame de investigação de conduta os candidatos deverão entregar uma série de documentos, entre eles declaração de inquérito policial, exame toxicológico, entre outros.

Já o exame de higidez consistirá na entrega de uma bateria de exames médicos como: hemograma completo, eletrocardiograma e teste de esforço, laudo psiquiátrico, entre outros.

A última fase, o teste de aptidão física, cobrará uma série de exercícios físicos, entre eles: Corrida de seguimento; Flexão abdominal; Salto em extensão; Impulsão vertical; Escalada em rede de abordagem; Corrida aeróbica.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com as Apostilas PC-PR + Curso Português (GRÁTIS)! «

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais