Pesquisar no blog

Concurso Petrobras: 335 vagas abertas para jovem aprendiz!

Iago Almeida

icone calendario 25 maio 2021

Boa notícia! Foram abertas nesta segunda-feira (24), as inscrições para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que está ofertando 335 vagas para o concurso Petrobras . Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 22 anos.

Concurso Petrobras: como realizar inscrições?

As inscrições do concurso Petrobras, no Programa Petrobras Jovem Aprendiz, já estão abertas e seguem até o dia 28 de maio.

Os interessados poderão se inscrever por meio do site destinado à seleção . Não haverá cobrança de taxa e a participação é gratuita.

Vale lembrar que no ato da inscrição, o candidato deverá fornecer todas as informações solicitadas e optar pela localidade e o curso que deseja concorrer.

Confira o edital completo da seleção, clicando aqui .

O que é preciso para se inscrever?

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), realizado com base na Lei 10.097 , tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio de qualificação profissional, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho.

Por isso, para se inscrever, o candidato deverá ter entre 14 e 22 anos. Além disso, existem outros requisitos que deverão ser seguidos.

Os candidatos devem cursar a partir do 5º ano do nível fundamental ou ter concluído o nível médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital.

Concurso Petrobras: vagas e salários ofertados

O programa está ofertando um total de 335 vagas, distribuídas entre vários cargos, sendo:

  • Assistente de Logística;
  • Assistente Administrativo;
  • Operador de Inspeção de Qualidade;
  • Mecânico de Manutenção;
  • Operador de Suporte Técnico em TI;
  • Pedreiro de Edificações; e
  • Encanador Predial.

Além disso, haverá também reserva de vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

Nesse segundo ciclo do programa, as oportunidades estão distribuídas por diversas cidades do país, sendo:

  • Fortaleza (CE);
  • Brasília (DF);
  • São Luis (MA);
  • Betim e Ibirité (MG);
  • Três Lagoas (MS);
  • Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ);
  • Porto Alegre (RS); e
  • São José dos Campos (SP). 

Segundo o edital, os aprovados no processo de recrutamento e seleção irão atuar por quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano, e terão direito a um salário-mínimo de R$ 1.100.

Além disso, os contratados receberão ainda o 13º salário, férias e vale-transporte, além de benefícios como plano de previdência complementar opcional.

Programa de jovem aprendiz da Petrobras terá análise documental

Desde o momento da inscrição até o dia 1° de junho, haverá avaliação dos documentos enviados por cada candidato. Os resultados serão divulgados dia 23 de junho, mas a decisão final sairá apenas dia 05 de julho.

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Este ciclo do programa terá duração de 12 meses.

“Dessa forma, o programa irá promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho”, afirmou a Petrobras.

Primeiro ciclo do programa da Petrobras

Com início em dezembro de 2020, o primeiro ciclo do programa teve 238 adolescentes admitidos em nove estados do Brasil e no Distrito Federal.

“A continuidade do programa reafirma o compromisso social da companhia. A ideia é incluir os jovens no mercado de trabalho, além de contribuir para a geração de renda de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, explicou o gerente executivo de Recursos Humanos, Juliano Loureiro.

As admissões foram realizadas em 18 de maio de 2021, pelo período de 18 meses. Confira aqui  o resultado final dos classificados.

Saiba mais sobre o Concurso Petrobras tem edital publicado com 6.412 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais