Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Edital confirmado e nova comissão formada!

Iago Almeida

icone calendario 26 maio 2021

Atenção concurseiros! A comissão organizadora do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) sofreu alteração. O edital está confirmado para ser publicado em junho, com a oferta de 2.200 vagas efetivas para Oficial e Soldado.

Concurso PM CE: comissão alterada

A nova composição da comissão organizadora do concurso PM do Ceará foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (24), pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado.

O grupo formado trabalhará “para analisar as minutas dos editais e termos de referência, bem como participar diretamente da análise das propostas apresentadas nos processos de dispensas e inexigibilidades”, conforme a portaria. Confira os nomes:

  • Jamille dos Santos de Moura;
  • Dione Maria Almeida Maruqes;
  • Patrícia Barbosa da Silva;
  • Priscila Beatriz Bertin; e
  • Pâmela Costa Landim Saboya

O grupo será presidido pelo primeiro membro. Foi a terceira vez que o concurso publicou uma portaria com membros da comissão.

Desta vez, a mudança aconteceu nos dois últimos membros, que entraram nos lugares de Francisca Adeirla Freitas da Silva; e José Alexandre Soares Nogueira.

Concurso PM CE: edital em breve, segundo governador

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou que o edital do concurso PM CE será divulgado nos próximos dias. A informação foi confirmada em live realizada pelo político na segunda-feira (24).

A informação surgiu em meio a uma pequena cerimônia na sede da PM para entrega de novas motos para uso dos policiais, em comemoração ao aniversário de 186 anos da corporação.

Ele afirmou que a seleção será ofertada para reforçar a corporação e dar segurança a população.

Anteriormente, o governador já havia informado que o edital seria publicado até o mês de junho.

“Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital do concurso para PM”, disse o governador.

Entretanto, ainda não foi dado início ao processo licitatório de escolha da banca organizadora, o que está atrasando a publicação do edital.

Concurso PM CE: vagas e salários

Ao todo, o concurso da Polícia Militar do Ceará estará ofertando 2.200 vagas efetivas, sendo 2 mil de Soldado e 200 de Oficiais.

Vale ressaltar que o concurso deve acontecer em duas etapas, em 2021 e 2022, segundo palavras do próprio governador, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

O governador não chegou a dar detalhes sobre o cronograma, nem prazos, mas disse que a Segurança Pública será prioridade. 

Além do nível médio completo, o cargo de Soldado ainda exige idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

Já o cargo de Oficial exige nível superior completo e CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais