Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Governador confirma edital nos próximos dias!

Iago Almeida

icone calendario 24 maio 2021

Podem comemorar concurseiros! O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou que o edital do concurso PM CE será divulgado nos próximos dias. Serão 2.200 vagas efetivas para os cargos de Soldado e Oficial.

Concurso PM CE: edital nos próximos dias

A informação da publicação do edital do concurso PM do Ceará foi confirmada em live realizada pelo governador nesta segunda-feira (24), pela manhã.

Ele afirmou que a seleção será ofertada para reforçar a corporação e dar segurança a população. A fala foi durante uma pequena cerimônia na sede da PM para entrega de novas motos para uso dos policiais. 

A Polícia Militar completou 186 anos de fundação e, segundo o governador, não haverá uma comemoração maior devido a pandemia da Covid-19.

Já o titular da pasta da Segurança Pública, Sandro Caron, que também esteve presente na cerimônia, falou sobre o edital, afirmando que deve sair nas próximas semanas.

Concurso PM CE: edital já era esperado até junho

Ainda em maio, o governador do Ceará já havia afirmado que o edital sairia até o mês de junho, o que deve mesmo acontecer.

“Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital do concurso para PM”, afirmou o governador.

O concurso foi anunciado por Camilo Santana em novembro de 2020. Entretanto, as leis precisaram ser modificadas para que o ingresso de novos profissionais aconteça da melhor maneira possível.

“Algumas mudanças legais foram feitas para aperfeiçoar a formação dos novos concursados. Então, foi todo um estudo feito, a mensagem enviada para a Assembleia, aprovada pelos deputados, a quem eu quero agradecer em nome do presidente Evandro Leitão”, completou Santana. 

O início do processo licitatório para a contratação da banca ainda não foi iniciado, o que fez com que o certame atrasasse.

No entanto, comissão organizadora do concurso está trabalhando nesse processo e a expectativa é que a escolha da banca aconteça muito em breve, já que o edital deve sair já já.

Concurso PM CE: vagas e salários

Enquanto o documento não sai, o concurso Polícia Militar do Ceará já tem a confirmação de quantas vagas serão ofertadas: 2.200 vagas efetivas, sendo elas 2 mil vagas de Soldado e 200 vagas de Oficiais.

Vale ressaltar que o concurso deve acontecer em duas etapas, em 2021 e 2022, segundo palavras do próprio governador, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

Com exigência de nível médio completo, o cargo de Soldado ainda solicita idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.134,58 para a carreira.

Por outro lado, o cargo de Oficial exige nível superior completo de escolaridade e CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais