PM RR: Confira os detalhes do projeto básico. Edital em breve!

Iago Almeida

icone calendario 18 abr 2024

Circula nas redes sociais um possível projeto básico do concurso PM RR, que ofertará 20 vagas imediatas, além de 100 oportunidades para a formação de cadastro reserva.

A Nova Concursos está averiguando para descobrir se é o oficial. Mas, enquanto isso, veja os detalhes do documento nesta matéria!

Quais os detalhes do concurso PM RR?

Segundo o documento que está circulando nas redes, serão ofertadas vagas para o cargo de 2° Tenente do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar de RR.

Assim, os aprovados farão jus ao salário inicial de R$ 12.378,78. Além disso, o candidato deve ter nível superior em qualquer área de atuação. 

O documento diz ainda que os aprovados estarão lotados em Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe.

Quando sai o edital do concurso PM RR?

próximo passo para a publicação do edital é a contratação da banca e a assinatura entre as partes. Assim, o edital se tornará iminente!

Mas, ainda não há nenhuma previsão para sua publicação. Mas, a PMRR espera que isso aconteça ainda em 2024, no segundo semestre.

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Miramilton Goiano de Souza, anunciou em agosto que o edital estaria publicado até o final de 2023. O que não aconteceu!

“A Polícia Militar está precisando sim de oficiais do quadro de combatentes. Temos essa deficiência, o governador determinou que nós começássemos estudos para que até o final do ano a gente lance esse concurso para oficial. Aguarde e continue estudando”, disse ele na época.

Vale destacar que o concurso foi autorizado pelo secretário de Gestão Estratégica e Administração do Estado, por meio da Portaria n° 7.900 de 02 de outubro de 2023.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

O que estudar para as provas do concurso PM RR?

Posteriormente, o projeto básico confirma que o inscrito deverá ser avaliado por quatro etapas de seleção. A primeira contará com prova objetiva, redação e prova de títulos.

Enquanto isso, a segunda fase tem Exame Médico, Odontológico e Toxicológico e Exame de Aptidão Física. A terceira terá a Avaliação Psicológica e a quarta, Investigação Social.

O documento ainda cita que a expectativa é de que 10.000 candidatos se inscreveram para realizarem as avaliações. Ou seja, o concurso deve ser concorrido!

Confira: Curso Informática para Carreiras Policiais
Confira: Curso Português para Carreiras Policiais

Ademais, a prova objetiva estará composta por 80 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Confira o que estudar:

Conhecimentos básicos

  • 10 questões de Português
  • 10 questões de Raciocínio Lógico
  • 5 questões de Atualidades, História e Geografia de Roraima
  • 5 questões de Informática

Conhecimentos específicos

  • 10 questões de Direito Constitucional e Direito Administrativo
  • 10 questões de Direito Penal e Processual Penal
  • 10 questões de Direito Penal Militar e Processual Militar
  • 10 questões de Legislação Extravagante
  • 10 questões de Legislação Institucional

Aliás, a prova de redação será aplicada no mesmo dia da objetiva. Ela será a realização de um texto dissertativo, sobre um determinado tema escolhido pelo candidato dentre três temas propostos.

Quer saber de mais editais de concursos abertos em Roraima? Clique e veja !

Saiba mais sobre o Concurso PM RR: Banca em definição. Edital para Oficiais até dezembro!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais