Pesquisar no blog

PM SP: Saiu a convocação para reaplicação das provas de Soldado!

icone calendario 04 mar 2024

Saiu o edital de convocação para a reaplicação das provas objetivas e discursivas do concurso PM SP, publicado em outubro de 2023, que oferta 2.700 vagas de Soldado.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 04 de abril, em Suplemento Especial. De acordo com ele, os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, portando documento oficial de identidade com foto comprovante de pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta.

A consulta aos locais de prova pode ser feita no site da banca, a Fundação Vunesp, ou no endereço eletrônico da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Saiba mais sobre a reaplicação das provas de Soldado da PM SP!

Quando será a prova da PM SP 2024?

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 24 de março de 2024 em 51 cidades espalhadas pelo país, com início as 13h.

A prova objetiva será constituída de 60 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais (História Geral, História do Brasil, Geografia Geral, Geografia do Brasil e Atualidade), Noções de Informática Básica e Noções de Administração Pública.

Já a prova dissertativa consistirá na elaboração de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da Língua Portuguesa.

Atenção! Só terão a prova dissertativa corrigidas, os candidatos que obtiverem no mínimo 30 pontos na prova objetiva.

Quantas questões tem que acertar para passar no concurso da Polícia Militar SP?

Cada questão da prova objetiva da PM SP vale um ponto, totalizando 60 pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 30 pontos, ou seja, acertarem 30 questões.

Já a prova dissertativa será avaliada em escala de 0 a 40 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que atingir nota igual ou superior a 20 pontos.

Os classificados ainda realizarão cinco etapas:

  • Exame de Aptidão Física
  • Exame de Saúde
  • Exames Psicológicos
  • Avaliação de Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade
  • Análise de Documentos

Quanto ganha um aluno Soldado da PM SP?

O concurso PM SP  oferta 2.700 vagas de Soldado PM de 2ª Classe, para o sexo masculino e feminino.

Atualmente, o cargo conta com uma remuneração básica inicial de R$ 4.852,21. Entretanto, com a progressão de carreira, a remuneração pode ultrapassar os R$ 10 mil.

Baixe o edital!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Vai ter concurso da PM SP em 2024?

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autorizou novos editais PM SP com 5.400 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe, que exige o nível médio de formação.

As oportunidades serão divididas em dois editais, cada um com 2.700 vagas que serão ofertadas no primeiro e no segundo semestre de 2024.

A nomeação dos aprovados ocorrerá entre os meses de maio e novembro de 2025.

Conheça outros concursos que estão abertos: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais