PM TO: Provas serão aplicadas em 20 cidades | Nova Concursos

Concurso PM TO: Provas serão aplicadas em 20 cidades!

icone calendario 31 Maio 2021

Em nova retificação, o edital do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) aponta que a aplicação das provas objetivas acontecerão em 19 cidades do estado, além de Brasília-DF. O concurso está ofertando 1.025 vagas, divididas entre diversos cargos.

Concurso PM TO: provas em 20 cidades

Antes, o edital apontava a aplicação das provas do concurso da Polícia Militar em cinco cidades do Tocantins . Entretanto, o número quadruplicou e chegou a 20 cidades que receberão os exames, sendo apenas uma longe do estado.

Agora, as provas acontecerão nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Esperantina, Ananás, Arraias, Dianópolis, Natividade, Paranã, Taguatinga, Gurupi, Palmas, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Porto Nacional, além de Brasília, no Distrito Federal.

As provas seguem previstas para o dia 6 de junho de 2021, próximo domingo, com início às 13h. Os exames terão a duração de 5 horas.

Consulta do local e orientações

Vale ressaltar que os candidatos já podem consultar o próprio local de prova, no site do Cebraspe .

O edital informa que a cidade em que o candidato vai prestar o concurso pode não ser a mesma escolhida por ele no momento da inscrição.

“O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas conforme estabelecido na alínea “g” do subitem 6.1 deste edital, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original”, afirma o edital.

Lembrando ainda que somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara.

As máscaras e os frascos de álcool em gel 70% deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos.

“Caso a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada, for igual ou inferior a 37,5 °C, será permitido o seu ingresso. Se a temperatura for superior a 37,5 °C, será imediatamente realizada uma segunda aferição; se a segunda aferição confirmar que o candidato se encontra com temperatura superior a 37,5 °C, ele poderá ser encaminhado para realizar as provas em sala especial”, diz o edital.

Confira o edital completo, clicando aqui .

Concurso PM TO: requisitos e cargos

O concurso PM TO está ofertando, ao todo, 1.025 vagas, divididas entre diversos cargos, sendo:

  • 50 vagas para Músicos, para ambos os sexos;
  • 20 vagas para Técnico em Enfermagem, para ambos os sexos;
  • 5 vagas para Técnico em Saúde Bucal, para ambos os sexos;
  • 950 vagas para Soldado Operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino.

Quem quiser entrar na PM do Tocantins , em uma das vagas que estão sendo ofertadas, deve se atentar aos requisitos que são obrigatórios.

Para Soldado Operacional o candidato preciso ter nível médio completo. Já na carreira de Saúde é exigido nível técnico nas áreas solicitadas.

Enquanto isso, para Músicos, apesar de não ter exigência curricular, os candidatos vão passar por uma prova prática.

Vale ressaltar que, além dos requisitos de escolaridade, outros pontos exigidos no edital para as carreiras, são:

  • idade mínima de 18 anos e a idade máxima de 32 anos no ato da inscrição
  • altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino
Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Edital publicado com 1.000 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais