Pesquisar no blog

PMERJ 2024: Confira aqui o gabarito oficial do certame!

icone calendario 24 abr 2024

A Fundação Getúlio Vargas divulgou o gabarito oficial das provas escritas do concurso PMERJ 2024 , que foram reaplicadas no dia 7 de abril de 2024.

Segundo informações da banca, 48% dos candidatos faltaram no dia da prova. Isso significa que do total de 117.638 inscritos, apenas 60.748 estiveram presentes.

Vale ressaltar que essa é a segunda aplicação das provas. A primeira aplicação aconteceu em 2023, mas foi anulada após diversas irregularidades. Confira o gabarito PMERJ!

FGV divulga gabarito da prova do concurso PMERJ 2024

O gabarito oficial da prova do concurso PMERJ foi divulgado na última terça-feira, 9 de abril.

Os candidatos puderam entrar com recurso contra o gabarito, entre os dias 10 e 11 de abril, também no site da banca.

Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi designada como a nova banca do certame, após o contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), ser rescindido.

Antes da reaplicação das provas, quase 2 mil candidatos já tinham desistido da seleção.

Como foi a prova do concurso PMERJ 2024?

As provas tiveram 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Básica, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo, Legislação Aplicada à PMERJ e Noções de Direito Penal e Processual Penal. 

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento do total de pontos da prova e não zerarem nenhuma disciplina.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ainda aplicará sete etapas de seleção:

  • Preenchimento do Formulário de Informações Confidenciais (FIC) do exame social e verificação dos requisitos para inscrição no concurso;
  • Exame Antropométrico;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Exame Psicológico;
  • Exame Médico;
  • Exame Social e Toxicológico;
  • Avaliação Documental.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

PMERJ 2024 tem candidatos eliminados do certame!

A Fundação Getúlio Vargas confirmou a eliminação de candidatos pelo uso de celular durante a aplicação das provas.

A situação aconteceu no CIEP 097 Carlos Chagas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em virtude de uma troca de tiros na comunidade ao lado externo do local de prova.

A aplicação foi paralisada por alguns minutos. Nesse momento, alguns candidatos abriram os envelopes que lacravam os celulares e realizaram filmagens.

“Durante a paralisação de cerca de 40 minutos, alguns candidatos em atitude irresponsável fizeram imagens do local de prova. Os candidatos que, naquele momento, violaram os envelopes que lacravam os celulares já foram identificados pela coordenação local e serão sumariamente eliminados, bem como serão adotadas as providências de monitoramento dos resultados dos candidatos”, disse a FGV em comunicado.

Após o ocorrido, todos os procedimentos foram tomados, os celulares foram devidamente lacrados e foram realizadas as devidas inspeções, com detectores de metais e ponto eletrônico.

“Reforça-se, portanto, que a situação foi causada por fato alheio à responsabilidade da PMERJ e da FGV e rapidamente contornada sem qualquer prejuízo ao certame e sem qualquer tipo de vazamento de informações durante a aplicação das provas. Medidas adicionais de monitoramento dos resultados também serão adotadas para garantir a segurança e a isonomia do certame”, concluiu a FGV.

Oferta assinatura 12 meses da Nova Concursos.

PMERJ: 9 candidatos foram presos durante a aplicação das provas

Além de tudo, 9 candidatos foram presos durante a aplicação das provas. Esses candidatos tinham mandato de prisão em aberto por diferentes crimes e já estavam sendo monitorados pela Polícia Militar.

Em nota, a PMERJ informou que agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSI) fizeram uma operação em conjunto com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) e com os Batalhões das Áreas para cumprir os mandados.

Sendo assim, todos os candidatos foram conduzidos a delegacias depois do término das provas.

Pensando em prestar concursos Policiais? Saiba quais editais estão abertos: Concursos Policiais 2024

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais