Pesquisar no blog

PMERJ divulga resultado preliminar da prova objetiva. Confira o seu desempenho!

icone calendario 10 maio 2024

Nesta sexta-feira, 10 de maio, foi divulgado o resultado preliminar do concurso PMERJ, que oferta 2.000 vagas para Soldado. A aplicação das provas aconteceu no dia 7 de abril.

Para conferir o resultado preliminar, é necessário acessar o site da banca, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos que não concordarem com o resultado poderão interpor recurso entre os dias 13 e 14 de maio.

O resultado definitivo da prova será divulgado no dia 24 de maio. Continue conosco para saber como foram as provas do concurso PMERJ!

Como foi a prova do concurso PMERJ?

As provas tiveram 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Básica, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo, Legislação Aplicada à PMERJ e Noções de Direito Penal e Processual Penal. 

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento do total de pontos da prova e não zerarem nenhuma disciplina.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ainda aplicará sete etapas de seleção, são elas: Preenchimento do Formulário de Informações Confidenciais, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico, Exame Médico, Exame Social e Toxicológico e Avaliação Documental.

Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi designada como a nova banca do certame, após o contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) ser rescindido. Antes da reaplicação das provas, quase 2 mil candidatos já tinham desistido da seleção.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Polícia Militar RJ 2024 tem candidatos eliminados do certame!

A Fundação Getúlio Vargas confirmou a eliminação de candidatos pelo uso de celular durante a aplicação das provas.

A situação aconteceu no CIEP 097 Carlos Chagas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em virtude de uma troca de tiros na comunidade ao lado externo do local de prova.

A aplicação foi paralisada por alguns minutos. Nesse momento, alguns candidatos abriram os envelopes que lacravam os celulares e realizaram filmagens.

“Durante a paralisação de cerca de 40 minutos, alguns candidatos em atitude irresponsável fizeram imagens do local de prova. Os candidatos que, naquele momento, violaram os envelopes que lacravam os celulares já foram identificados pela coordenação local e serão sumariamente eliminados, bem como serão adotadas as providências de monitoramento dos resultados dos candidatos”, disse a FGV em comunicado.

Após o ocorrido, todos os procedimentos foram tomados, os celulares foram devidamente lacrados e foram realizadas as devidas inspeções, com detectores de metais e ponto eletrônico.

“Reforça-se, portanto, que a situação foi causada por fato alheio à responsabilidade da PMERJ e da FGV e rapidamente contornada sem qualquer prejuízo ao certame e sem qualquer tipo de vazamento de informações durante a aplicação das provas. Medidas adicionais de monitoramento dos resultados também serão adotadas para garantir a segurança e a isonomia do certame”, concluiu a FGV.

Oferta assinatura 12 meses da Nova Concursos.

PMERJ: 9 candidatos foram presos durante a aplicação das provas

Além de tudo, 9 candidatos foram presos durante a aplicação das provas. Esses candidatos tinham mandato de prisão em aberto por diferentes crimes e já estavam sendo monitorados pela Polícia Militar.

Em nota, a PMERJ informou que agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSI) fizeram uma operação em conjunto com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) e com os Batalhões das Áreas para cumprir os mandados.

Sendo assim, todos os candidatos foram conduzidos a delegacias depois do término das provas.

Pensando em prestar concursos Policiais? Saiba quais editais estão abertos: Concursos Policiais 2024

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais