Pesquisar no blog

Polícia Civil RJ convoca mais 178 aprovados para o curso de formação!

icone calendario 27 mar 2024

Nesta quarta-feira, 27 de março, a Polícia Civil do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial do Estado a convocação de mais de 178 aprovados no concurso Polícia Civil RJ.

Os convocados deverão efetuar as matrículas no Auditório da Academia de Polícia Civil Sylvio Terra (Acadepol), na próxima segunda-feira, 1º de abril.

Os aprovados que estiverem trajando calção, short, bermuda, camiseta regata, minissaia, miniblusa, chapéus, bonés ou vestimentas inadequadas não poderão entrar no ambiente de ensino policial. Saiba mais sobre a convocação da Polícia Civil RJ!

Polícia Civil RJ convoca 178 aprovados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro convoca 178 aprovados para os cargos de Investigador, Inspetor, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia, sendo:

  • Investigador: 115 convocados
  • Inspetor: 26 convocados
  • Técnico de Necropsia: 5 convocados
  • Auxiliar de Necropsia: 32 convocados

No dia 1º de abril, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH , categoria “B” no mínimo
  • Cartão de inscrição no PIS/Pasep
  • Foto 3X4 atualizada, de frente, fundo branco e papel liso, contendo nome no verso

O candidato ainda deverá levar papel e caneta para fazer anotações. Após realização da matrícula no CFP, o Serviço de Investigação Social dará instruções ao preenchimento e envio dos questionários de investigação social.

Lembrando que o concurso PC RJ tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o edital estiver no prazo de validade, novos aprovados poderão ser convocados.

Estado buscará aumentar as vagas no concurso público!

Em audiência pública da Comissão de Servidores Públicos, da Assembleia Legislativa (Alerj), na última quinta, 21 de março, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que busca aumentar o número de vagas do concurso e convocar 3.000 aprovados no Teste de Aptidão Física.

O Governo Estadual já autorizou 1.700 vagas, entretanto, restam 3.000 candidatos para convocação. Segundo informações do diretor de recrutamento e seleção da pasta, delegado Wilson Palermo, o objetivo é convocar esse quantitativo até 2026 (data de vencimento do concurso).

“A gente vai necessitar de um aumento de vagas para absorver o restante desses candidatos. Nesta audiência, foi dado um pontapé inicial para dialogarmos a fim de conseguir isso. A vacância existe, temos uma previsão total de 25 mil policiais na corporação. Mas precisamos dessa autorização para convocar de modo que o governo tenha condições de pagar esse efetivo”, explicou Palermo.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PC RJ ofertou 400 vagas

Inicialmente, o concurso PC RJ ofertou 400 vagas. Entretanto, o Governo do Rio de Janeiro autorizou o aumento de 1.341 oportunidades na seleção.

Sendo assim, a oferta total passou de 400 para 1.741 vagas, conforme a publicação no Diário Oficial do Estado de 24 de maio de 2023. Veja a distribuição:

  • Auxiliar de Necropsia: 100 vagas
  • Técnico de Necropsia: 100 vagas
  • Investigador: 700 vagas
  • Perito Legista: 87 vagas
  • Perito Criminal: 38 vagas
  • Delegado: 116 vagas

Os convocados para a primeira turma do Curso de Formação já começaram a ser nomeados. O Governo do Estado também realizou uma segunda chamada para o TAF e para as demais etapas. O objetivo é ter mais aprovados disponíveis para nomeação.

Os aprovados receberão salários iniciais que irão variar de R$ 4.606,29 até R$ 18.747,95, de acordo com o nível de escolaridade do cargo pretendido.

Conheça os concursos que estão abertos: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais