Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Londrina PR 2022: Edital autorizado para área da saúde!

icone calendario 23 ago 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso Prefeitura de Londrina , no Estado do Paraná, está autorizado pelo prefeito Marcelo Belinati. Serão vagas para ingresso de profissionais da Saúde. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Prefeitura de Londrina PR: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber e pode ser que a Prefeitura de Londrina, no Estado do Paraná , publique ainda em 2022.

Isso porque o prefeito Marcelo Belinati já autorizou a realização do concurso para ingresso de profissionais da Saúde

Portanto, vale destacar que os preparativos já estão, inclusive, em andamento pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). 

Sendo assim, a fase que está em curso no momento é a finalização do termo de referência, que serve como um espelho do edital.

Além disso, esse documento será usado para escolha da banca organizadora, que deve ser a anunciada nas próximas semanas.

Previsão de cargos

Assim, ainda não é possível saber quantas vagas serão ofertadas no edital. Entretanto, serão 13 cargos contemplados.

Segundo o município, serão oportunidades para Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Saúde da Família e Atenção Domiciliar, entre outros.

Outra seleção autorizada para a Prefeitura de Londrina PR

Além da seleção para a saúde, a Prefeitura de Londrina, no Estado do Paraná , tem outro concurso autorizado.

Assim, neste caso, a oferta será para Professores da Educação Básica, com jornadas de 6h diárias e atuação na Educação Infantil e Fundamental.

Posteriormente, a princípio, serão disponibilizadas 19 vagas, segundo informou a secretária de Recursos Humanos, Julliana Bellusci.

Entretanto, ela afirmou que a expectativa é que o quadro seja ampliado com a aprovação de um Projeto de Lei que está em análise na Câmara de Vereadores. 

“A princípio só podemos trabalhar com a vacância, que no momento são 19 vagas. Entretanto, há uma grande possibilidade de surgir outras vagas depois, porque existe um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores visando à criação de mais 350 vagas e que, se aprovado, poderá entrar neste edital”, explicou ela.

Assim, a previsão é que o edital seja publicado em 6 de outubro deste ano e que as etapas sejam concluídas em janeiro de 2023.

“Estas datas são uma previsão do cronograma, considerando que há fases que dependem de fatores externos à Prefeitura de Londrina, como o envio de orçamentos pelos fornecedores e outros pontos, por isso, é importante ressaltarmos que é apenas uma estimativa”, elucidou Bellusci.

Além disso, vale destacar que este será o primeiro concurso para Professores com jornada de 6 horas.

Ademais, a remuneração será de R$ 4.691,09, já inclusa a complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura Londrina: Bancas definidas para editais com até R$ 7,7 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais