Concurso PRF: AGU recorre da decisão de suspensão | Nova Concursos

Concurso PRF: AGU recorre da decisão de suspensão!

icone calendario 05 Maio 2021

E o concurso PRF continua rendendo assunto e incertezas quanto à aplicação de provas marcadas para este domingo (09). Nesta quarta-feira (05), a Advocacia Geral da União (AGU) recorreu da decisão que determina a suspensão dos exames.

Concurso PRF: provas suspensas ou mantidas?

É o que muitos concurseiros querem saber. Entretanto, a cada momento que se aproxima a data de aplicação das provas, que estão marcadas para este domingo (09), novas informações surgem e confundem os concurseiros.

Nesta terça-feira (04), o Cebraspe, banca organizadora do certame , emitiu um comunicado anunciando a suspensão da avaliação deste domingo, 9 de maio. Entretanto, afirmou que algumas medidas estavam sendo tomadas para que a prova não precisasse ser adiada.

Já nesta quarta-feira (05), a AGU recorreu da decisão de suspensão, encaminhando um recurso ao desembargador do TRF1, em caráter de urgência. Confira o que alega o documento:

“Violação à ordem pública. Ofensa grave à separação de poderes. Substituição de decisão administrativa a respeito da necessidade e viabilidade da realização de concurso público. Grave violação à ordem e segurança pública. Potencial comprometimento do planejamento administrativo da PRF no tocante à reposição do seu efetivo indispensável à consecução do seu mister constitucional no cenário pandêmico”.

Especialistas afirmam ainda que existem grandes chances da União conseguir derrubar a liminar de suspensão, mantendo as provas para o dia 09 de maio.

O advogado José Moura, que é responsável pela Ação Pública que pediu a suspensão das provas, afirmou que a PRF já havia decidido pelo primeiro adiamento quando o número de casos de Covid-19 eram bem menores do que os apresentados neste mês de maio.

Além disso, ele destacou ainda que a PRF assumirá, com a aplicação das provas, o risco da participação de candidatos infectados, ao disponibilizar um espaço para pessoas com temperaturas acima de 37,5°.

“Há de ressaltar que a Requerida criou, ao arrepio das normas da OMS, a famigerada SALA DOS QUENTINHOS na qual cria um epicentro de doenças em que junta em um mesmo ambiente candidatos com temperatura superior a 37,5º, colocando em risco os funcionários, candidatos e toda a sociedade brasileira que será obrigada suportar os efeitos desta aglomeração criminosa”, enfatizou.

Cebraspe libera consulta dos locais de prova do concurso PRF

Ainda em meio a decisão de adiamento ou não das provas, os locais de aplicação foram liberados para consulta, pelo Cebraspe , nesta quarta-feira (05).

Anteriormente, o link para consulta havia sido colocado no ar por algumas horas, mas acabou sendo retirado. Porém, está novamente liberado no site da organizadora .

Com a decisão, ao que tudo indica, a banca e a PRF já estão mais do que preparadas para que as provas sejam aplicadas neste fim de semana.

O concurso está ofertando 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal, com salário inicial de R$ 9.899,88. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.

Saiba mais sobre o Concurso PRF 2021: 1.500 vagas abertas com salários de R$ 9,8 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais