Pesquisar no blog

Provas do concurso Novacap-DF são novamente alteradas!

icone calendario 11 dez 2018

Atenção concurseiros que irão prestar as provas do concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap-DF)!

A primeira etapa de avaliação do certame foi novamente alterada. A prova objetiva, que estava prevista para acontecer no dia 09 de dezembro, agora deve acontecer no dia 16 de dezembro de 2018.

A princípio, as provas seriam aplicadas no dia 24 de junho, mas foram suspensas pelo órgão devido a uma representação da Organização dos Advogados do Brasil, no Distrito Federal.

A oferta do certame é de 96 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 12,6 mil!

» Prepare-se com a Apostila Novacap DF + Curso Português (GRÁTIS) «

Motivo da alteração

Segundo a banca organizadora do concurso, a Inaz do Pará, o motivo do adiamento foi a falta de locais no Distrito Federal para realização da prova.

A organizadora emitiu nota no dia 07 de dezembro, informando que os espaços disponíveis para a aplicação do certame foram reduzidos de maneira drástica, por conta da realização de outros concursos no mesmo dia.

Desta forma, não houve tempo hábil para a redistribuição dos locais de prova. Ainda no comunicado, a banca se compromete a dispor de todos os esforços logísticos para a aplicação das provas escritas no dia 16 de dezembro de 2018.

Um novo cronograma oficial deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Além disso, todos os candidatos inscritos serão notificados via e-mail sobre o adiamento.

Como será a Prova?

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, agora previstas para o dia 16 de dezembro de 2018.

O exame terá questões sobre as disciplinas de Português, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Legislação e Conhecimentos Específicos.

A prova é composta por 60 questões, sendo 30 de conhecimentos específicos e 10 de cada uma das demais disciplinas; o valor mínimo de pontos que o candidato precisa fazer é de 60 pontos.

» Prepare-se com a Apostila Novacap DF + Curso Português (GRÁTIS) «

Para mais informações, acesse a  página do concurso!

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso NovaCap: Edital publicado. 480 vagas e até R$ 10 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais