Pesquisar no blog

SME – Rio terá concurso com 240 vagas para Agente Educador e Professor

icone calendario 28 jan 2021

SME logao A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME – Rio) vai realizar dois concursos que somam, ao todo, 240 vagas. Uma das seleções irá contratar 110 profissionais para o cargo de Agente Educador, enquanto a outra irá selecionar 130 novos Professores de Educação Física. O edital ainda está em fase de confecção.

Adiante seus estudos para esta prova!
Compre aqui: Apostila Completão dos Concursos

Atualmente com salário de R$1.095,22, a exigência para o cargo de Agente Educador é de ensino fundamental, mas talvez haja mudanças, já que há uma petição no Ministério Público do estado e um anteprojeto de lei para a mudança do nível para o médio/técnico em apoio escolar.

O cargo de Professor de Educação Física exige graduação na área e registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). O salário para função será de R$4.711,52. Esse valor pode aumentar de acordo com a titulação do profissional.

Concurso anterior

O último concurso realizado pelo SME – Rio aconteceu recentemente para selecionar 470 Professores. As provas, aplicadas em outubro de 2015, foram organizadas pela Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro (SMA-Rio).

inst-4685X60

Acompanhe nossas

redes sociais