Análise edital Câmara dos Deputados 2014

Análise edital Câmara dos Deputados 2014

icone calendario 29 jan 2021

analise-editalVeja a análise do edital do concurso da Câmara dos Deputados 2014 para o cargo de Técnico Legislativo- Agente de Polícia Legislativa.

wewewe

camara-dos-deputados-tecnico-legislativo-COMBO(clique aqui e compre a apostila de técnico Legislativo -agente de Polícia Legislativa.

Clique aqui e compre o combo para concurso da câmara dos deputados , com um material ainda mais completo)

A remuneração é de R$12.286,61 (nível médio) e R$25.105,39 (nível superior), possuindo 22 áreas específicas e para nível técnico. Para o concurso da Câmara dos Deputados é esperado uma alta concorrência, logo, exige-se muita dedicação, responsabilidade e eficiência.

Ao todo, a prova terá 140 questões, um pouco a mais que a banca costuma fazer.

Como em todos os concursos, o da Câmara dos Deputados terá matérias básicas, como raciocínio lógico, noções de informática, legislação e os conhecimentos específicos. O certame destaca os estudos de línguas com 30 itens. Logo, 60 pontos são exclusivamente para nossa língua portuguesa. Fique atento às regras gramáticas.

A banca examinadora do edital será o Cespe, logo, o português costuma ser o mais difícil para os concurseiros. Na verdade, é o que mais exige o conhecimento do aluno na hora da prova, pois mistura gramática com interpretação na mesma questão.

Além de Português, a prova do cargo de Técnico Legislativo terá também 20 questões de legislação e 20 de informática e raciocínio lógico. Conhecimentos específicos valem 140 pontos e a dissertação, 35 pontos.

Já a questão dissertativa envolve temas da atualidade. Por isso, não deixe de ler jornais e ficar ligado nos principais acontecimentos do mundo. A prova terá no máximo 30 linhas para dissertar sobre o assunto.

Pratique ao menos duas redações por semana, escrevendo de forma simples e sem palavras rebuscadas, além de redigir em ordem direta (sujeito, verbo e predicado). Uma redação limpa e corente ajuda muito na aprovação. Definitivamente, este é o filtro dos concursos.

Por fim, os pretendentes ao cargo da Câmara dos Deputados, além de provas objetivas e discursivas, precisam realizar o exame de aptidão física.

A barra é a primeira etapa e tem como meta para aprovação cinco repetições (homens) e as mulheres devem ficar em posição suspensa por 15 segundos. A segunda etapa é a corrida (ida e volta), em que os inscritos precisam fazer o percurso de ida e volta no tempo de 12 segundos (homens) e as mulheres em 15 segundos.

A última etapa é a corrida. Os candidatos devem percorrer, em uma única tentativa, num prazo máximo de 12 minutos, 2.200 metros (homens) e 1.800 (mulheres).

Estude o que você precisa saber para a prova! Confira as diversas apostilas atualizadas no site da Nova Concursos 😉

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais