Como estudar conteúdo do direito para concursos públicos

Como estudar conteúdo do direito para concursos públicos

icone calendario 29 jan 2021

Vai prestar um concurso com conteúdo de direito sem nunca ter visto essa disciplina antes? A Nova Concursos dá algumas dicas:

(Compre já a sua apostila Concurso INSS 2013- Analista de Seguro Social clicando aqui  )

-Saiba que o direito constitucional e o direito administrativo são campeões de frequência nos editais, logo atrás do português, mesmo em concursos para nível médio.

– Comece acompanhando teorias e leis, importantes para entender enunciados e exercícios. Busque textos que falem e expliquem a fundo os pontos mais importantes da modalidade.

– Faça sempre anotações do texto legal de forma limpa e organizada, para que você consiga fazer pesquisas anteriores e com fácil acesso. Além disso, essa estratégia ajuda a integrar as informações e você dificilmente irá se perder na matéria.

– O material de estudo deve ser específico para o concurso, pois utilizam linguagem mais simples e abordagem direta, de acordo com o que costuma ser cobrado nas provas. O vocabulário jurídico possui termos próprios que precisam ser de fácil entendimento.

– As leis podem ser compradas em livrarias ou baixadas gratuitamente na Internet. Para a Constituição, códigos e outras leis federais, pesquise em www.planalto.gov.br.

– Tenha a lei encadernada para poder manuseá-la de forma mais prática.

– Tente conhecer bem o texto de uma lei e compreendê-lo. Dessa maneira, você terá base suficiente para resolver uma questão.

– Construa o hábito de carregar sempre alguma legislação, seja a constituição, códigos ou leis impressas para ler sempre que possível. Assim, o conteúdo vai sendo naturalmente fixado.

– resolva exercícios de provas anteriores sempre e de mesmo nível de escolaridade para o edital para o qual você está se preparando. Isso permite que o candidato teste seus conhecimentos e as teorias estudadas com situações reais dos concursos.

– Dependendo do tipo de cargo almejado, é preciso conhecer os diversos tipos de doutrinas de diferentes autores sobre um mesmo tema, bem como a jurisprudência, os vários julgamentos com decisões similares.

-Quando o edital sair, o candidato precisa verificar todos os pontos do conteúdo, checar o que já foi estudado e priorizar os itens novos que ainda não foram abordados.

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais