Pesquisar no blog

Concurso TJ SP 2021: Saiba tudo sobre a prova de digitação!

icone calendario 27 jan 2022

O edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) já está publicado. São 845 vagas para Escrevente com exigência de apenas nível médio completo.

As inscrições estarão abertas até o dia 02 de setembro e as provas objetivas estão agendadas para o dia 31 de outubro de 2021.

Portanto, é importante começar os estudos para o concurso, lembrando que além das provas objetivas os candidatos serão avaliados por provas práticas.

Quando é divulgado o resultado do TJ SP?

Calma, sei que esse é um questionamento de muitos candidatos que prestaram o concurso e tem gerado muitas dúvidas e até expectativa, o que é normal. Mas já posso adiantar que a publicação está próxima, sabe porque?

A Vunesp divulgou quinta-feira (27/01), o resultado dos recursos impetrados pelos candidatos, bem como o gabarito definitivo. Ou seja, essa publicação é um ponto importante, que antecede a liberação da lista dos aprovados.

A próxima etapa agora, é a convocação para a 2ª fase.

Confira abaixo tudo sobre a prova de digitação do concurso .

Como é a prova de digitação do concurso TJ SP?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a prova de digitação acontece na 2ª fase do concurso público . Nesta fase, é entregue ao candidato 2 textos. O primeiro para digitação, e o segundo texto para formatação de acordo com as regras estabelecidas.

Em primeiro momento, na formatação do texto, o candidato terá as instruções dadas na aplicação da prova, que será desenvolvida em um computador utilizando o editor Microsoft Word 2010 e com teclado em configurações ABNT 2.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Como será a formatação do texto?

No caso, a formatação terá pontuação de 0 a 2 pontos. Para cada ocorrência de erro de formação, será descontado 0,2 ponto.

A nota 2 da formatação, será dada para um texto formatado de forma correta, sem erros, e no máximo em 5 minutos.

Para os candidatos com deficiência (PcD’s) terão no máximo 8 minutos para formatação.

Como digitar o texto?

A princípio, na parte de digitação. Será entregue um texto na forma impresso, com até 1.800 caracteres, que deverá ser digitado. A digitação será pontuada de 0 a 8 pontos.

Além disso, cada erro terá o desconto de 0,05 pontos. Os erros são contados de caractere a caractere sendo a mais, a menos ou diferente do pedido. Os candidatos tem 11 minutos no máximo para digitar.

Para candidatos com deficiência, será levado em consideração o tempo de 17 minutos. Confira no vídeo abaixo mais dicas da professora:

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso TJ SP 2021: Edital publicado com 845 vagas para Escrevente!
Acompanhe nossas

redes sociais