Super Dicas de estudo: Concurso INSS 2013

Super Dicas de estudo: Concurso INSS 2013

icone calendario 29 jan 2021

Oinss-200X200  concurso do INSS é o maior deste ano e a briga por uma vaga promete ser acirrada. Confira dicas, vantagens e ideias para se preparar de vez com a Nova!

(Compre já a apostila para o Concurso INSS- Analista de seguro social : Comum a Todos os Cargos de Analista do Seguro Social por 6x de R$24,98)

-Antes de escolher ingressar, pense se esse é o seu sonho profissional e se você realmente se enquadra nas funções que serão exercidas no cargo.

– Como este concurso tem nível superior, o profissional terá a certeza de trabalhar na sua área específica de atuação e especialidade, e não em funções gerais.

– Nas provas para todas as áreas serão cobrados conhecimentos em língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário.

Haverá apenas de questões objetivas, com cinco alternativas cada, distribuídas entre as disciplinas citadas acima e os itens de conhecimentos específicos, não sendo cobrada redação ou questões discursivas.

concurso-sem-edital– Foque em matérias com maior pontuação, que são: direito previdenciário e as de conhecimentos específicos, que contêm a maior quantidade de questões com peso 2.

 -Se você começou a estudar antes do edital deve focar em conhecimentos bem específicos. Para quem começou depois do lançamento do edital deve estudar o básico de todas as matérias, com ênfase também nos itens específicos e em direito previdenciário.

– Recorra a resumos e resolução de questões de provas passadas do INSS, da banca organizadora e das disciplinas do edital. Pesquise sobre a empresa que fará a prova e estude em cima de questões que já foram aplicadas por ela.

– As matérias mais cobradas são:

Ética no serviço público– muitos concurseiros acham que essa lei não precisa ser estudada com cuidado por acreditarem que tem pouca inportância. Fique atento, pois ela tem sido cada vez mais exigida.

Regime jurídico único– já é bem comum nos concursos. É cobrada constantemente no edital e merece ser estudada com bastante antecedência.

Previdência- conjunta e estrutura– Foque bastante nela, pois faz parte do conhecimento básico de Economia e Direito Previdenciário.

Noções de informática– grande motivo de reprovação, a matéria merece dedicação. Estude-a isoladamente e aprenda de uma vez por todas que a informática cobrada.

Gostou? então confira nosso material completo para o Concurso INSS- Analista de seguro social  e bons estudos 😉

Para ajudar na preparação dos concurseiros, a Nova Concursos disponibiliza o Curso Online INSS  (com 362 aulas) e a Apostila INSS , com as disciplinas cobradas no processo seletivo e exercícios.

Quer vencer essa batalha? Então, não perca tempo e compre já os seus produtos !

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais