O que faz um Oficial Escrevente?

O que faz um Oficial Escrevente?

icone calendario 29 jan 2021

São tantos os cargos públicos que confundí-los acaba se tornando comum entre os concurseiros. A busca maior pela instituição também gera dúvidas em relação às funções públicas.

Hoje vamos explicar o que faz um Oficial Escrevente.

Um Oficial Escrevente (que trabalhará no TJ), é responsávell por encaminhar os processos de acordo com as decisões dos magistrados. Além disso, ele também tem como função atender no balcão os advogados para explicar os processos.

Pode parecer simples, mas o Oficial escrevente é fundamental para cumprir os processos dentro do TJ.

Atender no balcão gera muito respeito à profissão, pois neste momento, o profissional pode demonstrar conhecimento dos processos, sendo um dos pontos essenciais para o cumprimento das atividades seguintes.

Uma das vantagens do cargo é o salário acima dos R$ 2400,00. A formação para quem deseja prestar o concurso é de nível médio.

Confira mais informações sobre Cargos Públicos  em nossa seção do site!

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais