O que faz um técnico sócioeducador?

O que faz um técnico sócioeducador?

icone calendario 29 jan 2021

sds-to-tecnico-socioeducador Na hora de escolher qual concurso prestar, é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos, para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

O cargo de técnico sócioeducador é um cargo existente em âmbito municipal e estadual. Sua atuação pode ser tanto no campo educacional quanto no campo de segurança. O técnico sócioeducador trabalha auxiliando os cidadãos no conhecimento de seus direitos, deveres e integração social.

Mas, afinal, o que faz um técnico sócioeducador?

Campo de atuação: o campo de atuação do técnico sócieducador pode ser tanto na área de educação, atuando em escolas, diretorias e secretarias de ensino, quanto na área de segurança pública, atuando em presídios, cadeias e penitenciárias.

O que faz: o técnico sócioeducador é responsável por auxiliar o assistente social no trabalho de integração social, isto é, auxiliar o cidadão que está numa situação de vulnerabilidade a conhecer e exigir seus direitos básicos de moradia, convivência social, educação e afins.

No sistema carcerário, o trabalho do técnico sócioeducador é a manutenção dos direitos básicos do detento durante o cumprimento de sua pena, bem como direcioná-lo ao assistente social para que este faça o trabalho de reintegração social do detento, isto é auxiliá-lo quanto às questões de seus direitos dentro e fora do regime prisional, bem como o auxílio à reestruturação da unidade familiar como base para este indivíduo. O trabalho do técnico sócioeducador caminha lado a lado com o trabalho do assistente social.

A Defesa Social do estado do Tocantins pretende lançar edital ainda neste ano, com prova prevista para o começo de 2015. Este edital oferecerá 935 oportunidades na área de segurança do estado, dentre elas, vagas de técnico sócioeducador.

É a primeira vez que o órgão abre concurso para montar seu quadro colaborativo. Todos os servidores atuais são “emprestados” de outras áreas do governo do estado. Os salários oferecidos são de R$ 2.100 para nível médio e R$ 3.300 para nível superior.

A Nova Concursos está analisando a possibilidade de produzir material para esse concurso. Enquanto esta apostila não fica pronta Clique Aqui  e confira outros produtos no site da Nova Concursos!

Em breve estas apostilas estarão disponíveis em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais