Perfis de concurseiro

Perfis de concurseiro

icone calendario 29 jan 2021

Vida de concurseiro não é fácil. Estudar é preciso e cada concurseiro tem um jeito de encarar um edital. Na hora de focar sua carreira no mundo dos concursos públicos, qual desses perfis você se encaixa mais?

perfil-concurseiroConcurseiro Esponja

é aquele que absorve tudo. Anota, em detalhes, tudo o que está estudando. Acaba sabendo de tudo um pouco, mas não adquire foco.

O que isso significa? lembramos do concurseiro que atira para todos os lados. Este tipo  não tem foco em nenhum. Acaba estudando de tudo um pouco, e até aprende, mas não o suficiente para passar em nenhum certame.

perfil-concurseiro2Concurseiro Sorteado

aposta na sorte, mas não é o sorteado. Como não sabe o que leu bem o edital, arrisca a estudar qualquer coisa, um capítulo, um trecho ou um tema escolhido ao acaso nas páginas que abrir primeiro. ‘Seja o que Deus quiser!

O que isso significa? Este tipo nos recorda daquele concurseiro que “ainda” acredita na sorte. Acha que ler alguns pontos aleatoriamente os fará ingressar no serviço público. Ele precisa descobrir que o estudo para concursos exige técnica, metodologia, disciplina, força de vontade, dedicação, paciência e horas e mais horas de estudo.

perfil-concurseiro3Concurseiro de Última-hora

um tipo tradicional que só estuda na véspera da prova.

O que isso significa?  aquele que “só estuda”, se é que podemos dizer que estuda, após a publicação do edital. Antes, ele não estuda porque parece não acreditar que nenhum concurso será realizado. Esquece-se de que o edital pode até demorar, mas um dia ele vai sair.

 

perfil-concurseiro4Concurseiro vilão

Por ser um invejoso nato, ele procura sempre destruir aqueles colegas que tiram melhores notas, que possuem alguma aptidão que ele não tem. Normalmente faz fofocas maldosas só para tirar proveito.

O que isso significa? Gosta de “botar pra baixo” os demais concurseiros. É sempre pessimista. Nunca acredita que um edital será lançado, que alguém está tendo êxito nos estudos. Este concurseiro tenta, de todas as formas, fazer com que os demais não obtenham a aprovação.

perfil-concurseiro5Concurseiro Vítima

Seu perfil é de alguém que está sendo sempre perseguido, maltratado etc. É o “coitado de mim”: não tenho tempo para estudar, pois trabalho fora; acredita que todos estão contra ele.

O que isso significa? acredita que só é aprovado aquele que tem todo o tempo disponível no mundo. Esquece-se de deixar de lado as dificuldades e focar nos estudos. Coloca suas dificuldades sempre em primeiro plano, e não faz uma organização do tempo.

perfil-concurseiro6Concurseiro Formiga

faça sol ou faça chuva,  está estudando. Sabe a matéria e não sofre nas provas.

O que isso significa? Este é o concurseiro ideal. Aquele que inicia os estudos bem antes da publicação do edital, não se deixa tomar pelo espírito do pessimismo.

E você, qual é o seu perfil de concurseiro?

curtiu? Então fique por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais