Ser mãe e concurseira! Será que dá? | Nova Concursos

Dia das Mães Nova Concursos! Ser mãe e concurseira!

icone calendario 07 Maio 2021

Ser mãe não é fácil, não é mesmo? Agora imagina ser mãe e concurseira ao mesmo tempo?

Este é o caso de muitas mulheres, que estão em busca de uma vida melhor para si e principalmente para sua família. São mães, donas de casa, esposas e a maioria ainda trabalha fora, e, em meio a tudo isso encontram tempo para estudar.

Se você, está exatamente nessa situação, PARABÉNS! Sim, vocês são mulheres guerreiras que lutam para não desanimar quando bate aquele cansaço na hora de sentar e começar os estudos. Muitas vezes de madrugada quando as crianças estão dormindo. Ufa!!!

Ser mãe exige muita dedicação e ser concurseira não é diferente, ambas atividades requerem atenção e esforço para alcançar os resultados. A realização da maternidade não anula o sonho de ser concursada , e é isso que precisamos manter na nossa mente até chegarmos à aprovação.

Saiba mamãe concurseira que esta é uma MISSÃO POSSÍVEL, só precisam ter foco e fé.

Por isso, vejamos algumas dicas de preparação para, vocês mamães, conseguirem conciliar estudo e maternidade.

7 Dicas de Estudos para as Mães Concurseiras

#1 – Aproveite todo e qualquer tempo que tenha, não importa se for um dia inteiro ou apenas algumas horas, dê o máximo de si durante o período que tiver disponível.

#2 – Não se culpe ou se faça de vítima e não invente desculpas para não estudar. Fácil não será mesmo; mas acredite e conseguirá.

#3 – Não pense nos concorrentes, seu maior concorrente é você mesma, precisamos de apenas uma vaga e não será o tempo de estudos que contará e sim a qualidade do tempo estudado.

#4 – Monte um cronograma de estudos , divida as matérias conforme as horas de estudos que você conseguir no dia.

#5 – Adquira materiais completos, 100% focados no edital do concurso, que sejam objetivos e que facilitem os estudos como, apostilas , cursos online, caderno de testes etc.

#6 – Faça muitas questões de concursos anteriores realizados pela banca da seleção que você irá prestar, esta é uma das práticas mais eficazes e que certamente otimizará seu tempo de estudos.

#7 – Por fim, alimente-se bem, tenha paciência principalmente se você tem filhos pequenos, pois eles ainda não entenderão sua ausência. Tenha jogo de cintura nessa hora, e conseguirá equilibrar as situações.

Uma dica infalível cole ao lado de sua mesa de estudos a foto de sua família, de uma viagem para algum lugar sonhado por vocês, ou um bem que desejam adquirir… isso sem dúvida motiva muito e não nos deixa esquecer dos nossos objetivos.

Motivação na vida de um concurseiro é a chave para o SUCESSO!

Feliz Dia das Mães – Mamães Concurseiras, Mamães Guerreiras!!!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais