Concurso Prefeitura de Osasco: Edital para Educação | Nova Concursos

Concurso Prefeitura de Osasco – SP: Novo edital para Educação!

Em São Paulo, a Prefeitura de Osasco prepara um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Rogério Lins formou uma comissão organizadora da seleção. Os nomes dos integrantes foram divulgados no Diário Oficial do Município de 24 de fevereiro. O grupo é composto por oito profissionais e será responsável por fiscali...

Status do concurso: Previsto
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Em São Paulo, a Prefeitura de Osasco prepara um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Rogério Lins formou uma comissão organizadora da seleção. Os nomes dos integrantes foram divulgados no Diário Oficial do Município de 24 de fevereiro.

O grupo é composto por oito profissionais e será responsável por fiscalizar e acompanhar os estudos, planejamento e elaboração da nova seleção Osasco SP para Educação. Este será o primeiro concurso para ingresso de servidores aberto em 2021 pelo município.

Entretanto, a prefeitura ainda não informou o número de vagas e quais cargos serão contemplados na seleção.Também não há dados sobre a banca organizadora contratada. A Fundação Vunesp, por exemplo, ficou à frente das últimas seleções realizadas pelo município, que fica a cerca de 15 km de São Paulo Capital.

Concurso Prefeitura de Osasco: Cargos

Requisitos

Conforme o último edital publicado para a área de Educação da prefeitura de Osasco, os requisitos exigidos para concorrer aos cargos são o seguintes:

  • Professor Adjunto de Educação Básica I

Graduação em ensino superior, em curso de licenciatura, de graduação plena em Pedagogia ou em Ensino Médio na modalidade Normal.

  • Professor de Desenvolvimento Infantil – I

Habilitação para o magistério em nível Médio na modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia.

  • Professor Adjunto de Educação Básica II Deficiência Auditiva

Formação em docência de ensino superior, em curso específico de graduação plena (Licenciatura em Pedagogia) para exercício na Educação Infantil de 4 (quatro) a 5 (cinco)
anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial. Possuir certificado de proficiência em LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais.

  • Professor Adjunto de Educação Básica II – Deficiência Mental

Formação em docência de ensino superior, em curso específico de graduação plena (Licenciatura em Pedagogia) para exercício na Educação Infantil de 4 (quatro) a 5 (cinco)
anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial.

  • Professor Adjunto de Educação Básica II – Deficiência Visual

Formação em docência de ensino superior em curso específico de graduação plena (Licenciatura em Pedagogia) para exercício na Educação Infantil de 4 (quatro) a 5 (cinco)
anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial.

  • Professor Adjunto de Educação Básica II – Educação Artística

Formação em docência de ensino superior em curso específico de graduação plena (Licenciatura em Educação Artística) para exercício na Educação Infantil de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial.

  • Professor Adjunto de Educação Básica II – Educação Física

Formação em docência de ensino superior em curso específico de graduação plena (Licenciatura em Educação Física) para exercício na Educação Infantil de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial. Possuir registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF-SP).

  • Professor Adjunto de Educação Básica II-Inglês

Formação em docência de ensino superior em curso específico de graduação plena (Licenciatura em Letras e habilitação em inglês) para exercício na Educação Infantil de
4 (quatro) a 5 (cinco) anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial.

Atribuições

Professor Adjunto de Educação Básica I: Cargo ao qual compete à docência na condição de substituto na educação infantil a partir dos 04 (quatro) anos, no
ensino fundamental I, e na educação de jovens e adultos, nas salas de apoio pedagógico e projetos especiais, com as atribuições de reger turmas, planejar, ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Professor de Desenvolvimento Infantil I:  Cargo ao qual compete à docência, com as atribuições de reger turmas planejar e ministrar aulas para crianças de
04 (quatro) meses até 03 (três) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias. Participar da elaboração do projetoeco-político-pedagógico de sua unidade escolar.

Professor Adjunto de Educação Básica II- Deficiência Auditiva:  Cargo ao qual compete a docência na condição de substituto em disciplinas específicas do ensino fundamental, na educação especial, na educação infantil, como especialista com as atribuições de reger turmas, planejar e ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas de acordo com sua área de atuação e componentes curriculares, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a
recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Professor Adjunto de Educação Básica II- Deficiência Mental:  Cargo ao qual compete a docência na condição de substituto em disciplinas específicas do ensino fundamental, na educação especial, na educação infantil, como especialista com as atribuições de reger turmas, planejar e ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas de acordo com sua área de atuação e componentes curriculares, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Professor Adjunto de Educação Básica II- Deficiência Visual: Cargo ao qual compete a docência na condição de substituto em disciplinas específicas do ensino fundamental, na educação especial, na educação infantil, como especialista com as atribuições de reger turmas, planejar e ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas de acordo com sua área de atuação e componentes curriculares, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Professor Adjunto de Educação Básica II- Educação Artística: Cargo ao qual compete a docência na condição de substituto em disciplinas específicas do ensino fundamental, na educação especial, na educação infantil, como especialista com as atribuições de reger turmas, planejar e ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas de acordo com sua área de atuação e componentes curriculares, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a
recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Professor Adjunto de Educação Básica II – Educação Física:  Cargo ao qual compete a docência na condição de substituto em disciplinas específicas do ensino fundamental, na educação especial, na educação infantil, como especialista com as atribuições de reger turmas, planejar e ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas de acordo com sua área de atuação e componentes curriculares, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a
recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Professor Adjunto de Educação Básica II-Inglês: Cargo ao qual compete a docência na condição de substituto em disciplinas específicas do ensino fundamental, na
educação especial, na educação infantil, como especialista com as atribuições de reger turmas, planejar e ministrar aulas e desenvolver outras atividades de ensino. Ensinar e ministrar aulas de acordo com sua área de atuação e componentes curriculares, determinando e programando metodologia de ensino, selecionando o material didático necessário ao efetivo cumprimento dos objetivos educacionais, na vacância, impedimentos ou afastamentos de seus titulares, classes livres criadas e a recuperação paralela, e ainda, auxiliando os professores da Unidade de Ensino no desenvolvimento de proposta pedagógica, quando não estiver na regência de classe.

Último concurso Prefeitura de Osasco para Educação

A prefeitura de Osasco realizou concurso em 2019 ofertando 724 vagas para Educação. A oferta foi distribuída da seguinte forma:

  • Professor adjunto de Educação Básica I — 400 vagas
  • Professor de desenvolvimento infantil I — 300 vagas
  • Professor de Educação Básica II —24 vagas: deficiência mental (5), deficiência visual (2), Educação Artística (5), Educação Física (5) e Inglês (5).

A remuneração, na ocasião, era de R$ 1.923,92 para Professor Adjunto I, R$ 1.931,43 para Professor de Desenvolvimento Infantil e R$ 2.455,84 para Professor Adjunto II. A carga de trabalho dos profissionais foi de 27 horas semanais.

A exceção foi para professor adjunto de Educação Básica I, que cumpriu jornada de 21 horas de trabalho por semana. O regime de contratação dos aprovados foi o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor. 

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e de títulos. No exame de múltipla escolha, foram abordados os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Conforme o edital publicado, foram aprovados os que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos e não zeraram nenhuma disciplina. 

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