Compartilhar:

O que faz: Fuzileiro naval

icone calendario 20 maio 2015

090726-A-8397T-002Na hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o fuzileiro naval?

Campo de atuação

A Marinha é parte das Forças Armadas da Nação, que incluem também o Exército e a Aeronáutica. As Forças Armadas da Nação são responsáveis por zelar pela defesa da pátria e garantir os poderes constitucionais.

O que faz?

O fuzileiro naval é um soldado combatente. O que o difere do marinheiro é que sua função é exclusivamente combativa – diferente da do marinheiro, que tem como função auxiliar nas rotinas da embarcação. Os fuzileiros navais são considerados uma tropa de elite das Forças Armadas porque passam por uma seleção ainda mais criteriosa que a seleção de aprendiz de marinheiro e recebem um treinamento mais extenso e exaustivo.

Salários

O Recruta de Fuzileiro Naval recebe uma bolsa-auxílio de R$ 642,00. Se o Recruta se torna Soldado Fuzileiro Naval, o vencimento passa a ser de R$ 1.587,00.

Atualmente, a Marinha do Brasil está inscrevendo candidatos para seu concurso. Para mais informações, acesse a Análise de edital da Marinha do Brasil.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos também nas redes sociais!

facebook_logo_detail gplus youtube-logo

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais