O que faz: Tecnologista do INMET

icone calendario 20 Maio 2015

Protect cloud computing data Na hora de escolher qual concurso prestar é muito importante conhecer as instituições, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos. Com essas informações, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos. É pensando nisto que nós da NOVA Concursos trabalhamos para te auxiliar não só a se preparar para o seu concurso, mas para conhecer o dia a dia da função que você escolher.

Mas, afinal, o que faz o Tecnologista do INMET?

Campo de atuação

Esse funcionário atua em instituições como o INMET, Instituição de Meteorologia a nível nacional.

O que faz

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) – órgão responsável pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento – realiza estudos e pesquisas direcionadas a informações meteorológicas. Ou seja, responsável pelo clima e tempo. O INMET tem a função de informar, diariamente ao país todo, boletins meteorológicos e previsões do tempo. Estudos e levantamentos climatológicos direcionados à agricultura também fazem parte das tarefas do Instituto. Assim como, direcionar programas e projetos de pesquisas agro meteorológicos e modificações no clima e no meio ambiente; coordenar operações que observam reações meteorológicas e transmissão de dados, incluindo para redes internacionais; propor a programação e implementação de treinamento e capacitação de recursos humanos para atendimento de demandas técnicas específicas.

O tecnologista tem como funções, logicamente, muitas das citadas anteriormente. Além disso, outra peculiaridade desse emprego é o fato de ele poder ser direcionado a diversas áreas de atuação. Portanto, cada região terá execícios direcionados para aquela especificação. Alguns exemplos das opções existentes são: ciências da computação, engenharia (para diversos tipos), gestão da informação, psicologia e entre outras.

Salários e exigência

A remuneração básica é de quase 3 mil reais, tendo acréscimos de gratificação e titulação. Sendo assim, os vencimentos podem chegar a mais ou menos R$ 7.500,00. O candidato deve ter diploma de ensino superior em qualquer curso de graduação, devidamente registrado pelo MEC (Ministério da Educação).

Existe um concurso previsto para esse ano do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que visa contratar profissionais para essa área de atuação.

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais