Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Como montar uma planilha de estudos

icone calendario 20 Maio 2015

Monte uma planilha de segunda a domingo com os 3 expedientes.Marque os horários que você dispõe em cada expediente.Lembre-se de fazer intervalo, a cada 1h ou 1,5h de estudos, uma pausa de 15 minutos ( sair do ambiente de estudos, beber água, caminhar um pouco, respirar ar puro, isso é necessário e importante ).

Levantado o total de horas de estudo e descontado as pausas, este será seu total líquido de horas a estudar (Exemplo 40 horas) .

Agora verifique  no concurso que você está focado a quantidade de questões e seus pesos, e monte o percentual de cada disciplina em relação ao total de pontos geral da prova. (Exemplo: a prova é dividida em conhecimentos básicos com peso 1 e conhecimentos específicos peso 3).

Agora com isto você saberá a divisão do seu tempo total de estudo semanal pelas disciplinas a estudar.

Outras dicas de como fazer sua planilha de estudo são:

– Das disciplinas a estudar, separe as que você mais gosta para o fim do expediente.
– Ao começar a estudar depois do almoço, faça com disciplinas que lhe exigirão mais atenção, tipo informática,raciocínio lógico,etc.
– Mescle a leitura de um texto + assistir vídeo-aulas + resolver questões.
– Tenha as provas de concursos similares (exemplo: se você foca no TRT, tenha as provas de todos os TRTs da mesma banca de 2011 e 2012).
– Tente resolver semanalmente algumas provas completas e os assuntos já estudados. A medida que você for progredindo com os tópicos das disciplinas, retorne a estas provas e continue a responder.

Treine muito, aprenda com seus erros, reforce os tópicos que sentir dificuldade – A hora de errar é agora para acertar na prova! Com fé, planejamento, compromisso, garra e disciplina você consegue seus objetivos.

O tempo será proporcional à sua seriedade de encarar com vontade e, ao chegar o dia prova, saiba fazer um exame de consciência se estiver realmente preparado. Estima-se que no Brasil, 15 milhões de “interessados” realizem concursos públicos, mas apenas 8% destes realmente estudam com vontade de passar.

Vamos lá, queremos que este grupo de alguma forma ajude na sua caminhada.

Beijão da Ursa,

Cátia Pipoca é concursanda por natureza 
e dá dicas para concurseiros guerreiros
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br

 

banner_nova_468_60_arrumado

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais