Dicas de como estudar para o concurso da Polícia Federal

icone calendario 20 Maio 2015

Foi anunciada pela Polícia Federal a organizadora do concurso de Agente (600 vagas e salário de mais de R$9.000 mil reais). Agora é a hora de estudar com todo o afinco.

Animados?

Com fama de ser a banca mais temida pelos concurseiros, o Cespe organiza concursos da Polícia Federal, Abin, Banco Central, agências reguladoras, entre outros.

Vamos falar um pouco sobre o estilo da Banca. Que tal?

A Banca Cespe tem a característica de fazer armadilhas, com perguntas capciosas, tudo para ludibriar o entendimento da pergunta e induzir ao erro. Para se acostumar com este tipo de questão é muito importante verificar provas anteriores da banca.
Essa banca valoriza o domínio direto e simples do conhecimento, letra de lei (uma boa parte da tal da decoreba), mas não se iluda – há também questões que exigem um conhecimento mais aprofundado, logo, apenas decorar o conteúdo não é uma boa estratégia.
Além disso, o edital determina um estilo de prova de certo e errado, com um ponto positivo em caso de acerto e um ponto negativo para quem marcar a opção incorreta. É importante, portanto, ter muito cuidado na hora de escolher suas respostas. Se tiver dúvidas, é melhor deixar em branco do que perder um ponto.
Pesquise provas anteriores para entender como o conteúdo exigido no edital é aplicado em prova. Aproveite e faça simulados com as provas antigas – saber como você se sai diante de uma prova tão desafiadora é um estímulo para sua melhoria.

 Dê bastante atenção às questões de conhecimentos específicos para não ser eliminado, uma vez que as questões de conhecimento específico têm sempre um peso maior que as questões de conhecimentos básicos.

É óbvio que você deve estudar todo o conteúdo, mas o reforço deve ser maior nas matérias específicas já que a quantidade de questões também será maior nesse conteúdo.

.Tenha cuidado redobrado naquilo que domina, não erre por falta de atenção. Esteja atento às palavras “sempre”, “nunca”, ou seja, os exageros nas afirmações e nas generalizações contidas nas perguntas. Normalmente, aí que moram as pegadinhas.
O ideal é treinar e reforçar bem os conteúdos estudado, resolvendo muitas questões, corrigir os erros, pesquisar e anotar. Tenha o edital em mãos e siga assunto por assunto, não despreze nada.

Opte por uma boa apostila e reforce com aulas presenciais ou online. Vale a pena investir no seu conhecimento e no seu futuro. Não estude de qualquer jeito, faça um bom plano e se dedique com bastante afinco para obter êxito na prova.Quando estratégias adequadas entram em jogo, o tempo rende e o estudo, geralmente, é mais frutífero em termos de produtividade.

É claro que não existem receitas prontas de sucesso na preparação para concursos públicos, mas as de fracasso se repetem. E não analisar o edital com atenção, não conhecer o “inimigo”, no caso a banca que elaborará a sua prova, não organizar o que deve ser estudado e sem um bom plano é um erro fatal. Seja esperto e à frente dos seus oponentes.

Abração forte de Ursa

Com persistência e fé nem um sonho vai a pé

Boa sorte!

catia-pipoca   Cátia Pipoca é concursanda por natureza 

e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br    e em sua fanpage  https://www.facebook.com/C.PoPcon   

 

banner_nova_468_60_arrumado

 

(Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos )

 

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova    ! Também acompanhe-nos no Facebook    e Google Plus    para saber das novidades e dicas!

 

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

avalie-a-nova

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais