Compartilhar:

estudando atualidades para concursos

icone calendario 20 Maio 2015

Olá, guerreiros! Como vocês vão? Hoje, trago na minha coluna dicas bem interessantes que vi sobre como estudar atualidades para concursos públicos.

Se você acredita que a simples leitura diária de informações é o suficiente para encarar uma prova, está muito enganado! perceba que os editais em geral cobram: política, economia, sociedade, meio ambiente, cultura e suas “vinculações históricas”, ou seja, o avaliador quer que o você saiba causas e conseqüências dos acontecimentos.

Siga este passo a passo de um conhecido, o grande professor Alex Mendes:

Roteiro de estudos:

“1. Leia uma revista semanal (Veja, Isto é, Época ou Carta Capital). Só leia jornal diário se você tiver tempo livre, isto porque os jornais apresentam muita informação e demandam um tempo precioso; lembre-se em concursos precisamos ter foco e eficiência na gestão do tempo de estudo.

2. Acesse diariamente e uma ÚNICA vez e apenas UM site de notícias (indico o: g1.com.br; bbcbrasil.com.br ou veja.com.br) leia o conteúdo de atualidades (política, economia, etc.) ou melhor, assine gratuitamente o newsletter de apenas um destes sites e receba a informação em seu e-mail

3. Leia de forma exploratória o texto (leia sem grandes pretensões aqui, apenas travando contato inicial com o tema e tendo uma idéia geral do assunto)

4. Faça uma segunda leitura analítica (procurando as causas e conseqüências das informações apresentadas; marque os trechos mais importantes)

5. Releia os textos em um dia pré-programado da semana, pois os neurocientistas nos alertam de que a memória tende a descartar tudo o que não é utilizado.

6. Faça exercícios de revisão (provas anteriores de atualidades ? mesmo que não seja da área que esteja se preparando; quizz; filmes relevantes, etc.).”

Bem bacana, né?? Pois bem, tudo isso pode parecer cansativo  e com uma demanda de tempo, mas isso irá levar a novos objetivos em nossa vida 😀 conhecimento a mais nunca é demais, gente!

Como o William Douglas diz, “há a metáfora do quebra-cabeça, onde as peças iniciais são dificílimas de serem encaixadas, mas à medida que avanço na “montagem”, as peças se apresentam de forma mais fácil e, ao final, a rapidez e eficiência são impressionantes.”

Agora é com você! 🙂 Bons estudos e até a próxima,

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br  e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais