Quem é o bom concurseiro

icone calendario 20 Maio 2015

Olá, guerreiros! Hoje trago o perfil do bom concurseiro, aquele que, sem sobra de dúvida, tem todo o potencial de passar. Esse perfil pode ser aplicado não só a quem realiza concursos públicos, mas também estuda para vestibulares e, por que não, à vida. Afinal, ser aplicado só traz vantagens positivas 🙂

banner_nova_468_60_arrumado  (Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos )

Quem é o bom concurseiro?

perfil-de-concurseiro– Para vencer milhares de concorrentes e ter as melhores notas, eles se preocuparam, primordialmente, com o domínio do conteúdo programático das disciplinas exigidas;

– tiveram foco e determinação para estudar com seriedade, sendo rigorosos no estabelecimento e cumprimento de rotinas.

Mas como eles chegaram a essas virtudes em comum?

RESPOSTA: Identificando e corrigindo os pontos fracos e buscando, incessantemente, o aprofundamento e a consolidação dos conhecimentos por meio de metodologias apropriadas. 

Gente, impossível ser um concurseiro “paraquedista”, que vai tentar a sorte e quer fazer todos os concursos sem se preocupar com a preparação adequada 🙁

Esse tipo de candidato tem chance mínima de sucesso. Isso não significa que ele não busque o êxito em mais de uma carreira, mas é preciso ter um “foco central”, ou seja, uma atenção especial calcada no edital daquele cargo que deseja atingir.

Alguns aspectos são essenciais e o bom concurseiro não pode ignorá-los, já que definem seu perfil e seu desempenho:

– O bom concurseiro tem objetivos profissionais na vida. Já escolheu a profissão e procura os concursos mais adequados as suas capacidades e interesses.

-Ele Já fez sua “autoavaliação” medindo seus conhecimentos. Portanto, ele conhece as deficiências em cada disciplina. Acima de tudo, ele consegue CORRIGÍ-LAS com foco e determinação.

– Ele tem consciência de que precisa investir na sua preparação e de que a concorrência é, a cada concurso, mais acirrada.

-Ele conhece seus deveres e direitos, além do edital de cabo a rabo, por inteiro.

-Ele já está se preparando antes mesmo de o concurso ser divulgado, ou seja, não espera sair o edital para começar a estudar.

– Ele investe na melhor bibliografia e material. E não digo melhor no sentido de caro, mas no melhor conteúdo disponível, que é aquele que você tem um super apoio na hora de estudar.

– Ele sabe bem o perfil da banca examinadora responsável pela elaboração e/ou aplicação das provas do seu concurso: características da instituição, como ela formula e como aplica as questões. Como? estudando provas anteriores.

– Ele Sabe QUEM constitui a banca examinadora. Ao saber quem elabora as questões, a chance de identificar os temas que têm maior incidência em cada disciplina fica bem mais fácil.

– Ele pratica muitos, muitos simulados, feitos por profissionais especializados e com comentários atualizados a respeito de cada matéria específica do concurso.

– Ele cumpre um calendário de estudos, pois ele sabe que cada hora de estudo perdida, devido a algum contratempo, deve ser rapidamente reposta. Deixar os estudos para o fim de semana, por exemplo, não é recomendado.

 Não se trata de uma fórmula, mas de um elenco de características que sinalizam o sucesso.

Você é capaz! Com foco, determinação, comprometimento, sacrifícios e estratégias você conquistará o sucesso almejado. A realização pessoal e profissional depende de você! 😉

Um beijo,

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br  e em sua fanpage  https://www.facebook.com/C.PoPcon

 

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais