Compartilhar:

Ressaca pós-concurso

icone calendario 20 maio 2015

Olá, meus amores! Como vocês estão? Ao invés da ressaca de carnaval tão costumeira, trago a ressaca pós-concurso. Sim, ela existe!

banner_nova_468_60_arrumado (Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos)

Aqui, faço minhas as belas palavras do colega concurseiro solitário, mestre e perito na arte dos concursandos:

“Uma das possíveis definições de ressaca é a seguinte:

Tudo bem que concurseiros não enchem a cara de bebidas alcoólicas quando fazem provas de concursos públicos (pelo menos a maioria não o faz), mas o que sentem depois da adrenalina baixar também é uma baita ressaca, que por sua vez pode ser definida da seguinte forma:

A ressaca do concurseiro é o mal estar que surge depois de se fazer uma prova de concursos público devido à dose exagerada de estudo, animação, frustração, ansiedade ou correlatos. O Excesso desses componentes na cabeça do concurseiro produz alterações em seu comportamento, provocando dor de cabeça, náuseas, vômitos, sonolência, depressão, que são os sintomas característicos de uma ressaca concurseira.”

Pois bem, e essa ressaca é bem pior! Pois é aí que o minhocation entra, e de forma braba! Pois então, eis o que você deve fazer:

Evite pensamentos muito negativos, bobagens, na derrota amarga. Simplesmente EVITE! Só vai fazer mais mal ainda para você! Vá descansar um pouco, leia, converse com amigos que não concurseiros. Distraia-se!

Não sofra antes da hora. Se tem algo muito comum entre concurseiros sérios é sair da prova pensando que foram mal, que erraram mais do que deviam, que não acertaram questões fáceis, que estudaram errado. Antes de tudo, muita calma! nem para mais e nem para menos, achando também que a batalha está ganha 100%.

E é por isso que você pode e deve dar um tempo, mas não muito! Porque aí, pode acontecer de você: ficar muito preguiçoso, ter dificuldade de se concentrar depois de um longo período sem tocar nos livros e apostilas, inventar milhares de desculpas esfarrapadas para não estudar.

E aí, acabou-se todo o seu esforço. Por isso, o que aconselho, meus amores, é bom-senso, fé e coragem! Muita coragem! 😀 Se você alcançar o equilíbrio, então estará no caminho certo!

Um beijo,

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais