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Concurso Câmara de Campinas: Edital publicado! Níveis Médio e Superior!

Ótimas notícias, concurseiros! Foi publicado o edital do concurso Câmara de Campinas SP! 😍

O certame oferece vagas de níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 12 mil!

Continue com a gente que te contamos tudo! 👇

Resumo do Edital

Vagas: 12 + CR
Escolaridade: níveis médio e superior
Salário: de R$ 5.487,79 à R$ 12.092,70
Período de inscrição: 11/01/2024 até 15/02/2024
Taxa de inscrição: R$ 67,90 e R$ 98,80
Prova: 31/03/2024
Banca: Vunesp
Edital Procurador | Edital Técnico e Analista

Como fazer a inscrição do concurso Câmara de Campinas SP?

As inscrições deverão ser realizadas no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp, entre às 10h do dia 11 de janeiro e às 23h59 do dia 15 de fevereiro de 2024.

Para confirmar a participação, o interessado deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição, até o dia 16 de fevereiro, nos seguintes valores:

  • Nível Médio: R$ 67,90
  • Nível Superior: R$ 98,80

O certame ofertará a isenção da taxa de inscrição para os candidatos cadastrados no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Atenção! A isenção do valor da taxa de inscrição poderá ser solicitada entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2024!

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Cargos, vagas e salários do concurso Câmara de Campinas SP

O concurso Câmara de Campinas estão ofertando 12 vagas imediatas + cadastro reserva para os cargos a seguir:

  • Nível Médio
    • Técnico de Transcrição (01 + CR)
    • Técnico Legislativo (02 + CR)
  • Nível Superior
    • Analista Legislativo
      • Assessoramento Jurídico (01 + CR)
      • Contador (01 + CR)
      • Pedagogo (02 + CR)
      • Tecnologia da Informação (04 + CR)
      • Procurador (01 + CR)

Os cargos contam com as seguintes remunerações iniciais:

  • Técnico: R$ 5.487,79
  • Analista Legislativo: R$ 9.887,80
  • Procurador: R$ 12.092,70

Além disso, os servidores farão jus aos seguintes benefícios:

  • Auxílio-refeição/alimentação: R$ 1.992,03;
  • Auxílio-transporte: R$ 472,00; e
  • Sucumbência – somente para procurador: R$ 2.078,35

Câmara de Campinas SP: requisitos

As exigências básicas para investidura nos cargos da Câmara de Campinas SP são:

  • Ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • Gozar dos direitos políticos;
  • Haver cumprido as obrigações eleitorais;
  • Haver cumprido as obrigações para com o Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Não registrar antecedentes criminais ou, no caso destes, ter cumprido integralmente as penas cominadas;
  • Não ter sido, nos últimos cinco anos, demitido/ exonerado de qualquer órgão público por justa causa, em decorrência de processo administrativo disciplinar ou, ainda, após avaliação da Comissão Permanente de Estágio Probatório;
  • Não ter sido, nos últimos cinco anos, na forma da legislação vigente, responsável por atos julgados irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Distrito Federal ou do Município, ou, ainda, do Conselho de Contas do Município; punido, em decisão da qual não caiba recurso administrativo, em processo disciplinar, por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera do governo; condenado em processo criminal por prática de crimes contra a Administração Pública;
  • Não acumular cargo, emprego ou função pública, nos termos dos incisos XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal; e
  • Apresentar, no ato da posse, os documentos listados, além de outros documentos exigidos pela Câmara Municipal de Campinas em razão de regulamentação municipal.

Já os requisitos específicos são:

  • Técnico de Transcrição:
    • Ensino Médio Completo acrescido de curso de Estenografia ou Estenotipia
  • Técnico Legislativo
    • Ensino Médio Completo
  • Analista Legislativo
    • Curso de Nível Superior Completo ena área da especialidade; e
    • Registro Profissional no Conselho da categoria, quando houver.
  • Procurador
    • Curso de Nível Superior Completo em Direito; e
    • Registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Quais as etapas de seleção do concurso Câmara de Campinas SP?

O certame será realizado em até duas etapas, sendo elas:

  • Prova objetiva – todos os cargos; e
  • Prova discursiva – somente para Procurador.

As provas serão aplicadas na cidade de Campinas, São Paulo , no dia 31 de março de 2024, no período da tarde.

Saiba mais sobre cada uma delas!

Prova Objetiva

A prova objetiva será composta por 40 questões para os cargos de nível médio e de 50 questões para os cargos de nível superior, todas se múltipla escolha.

Serão cobradas as seguintes disciplinas para cada cargo:

  • Técnico de Transcrição
    • Língua Portuguesa (10)
    • Matemática (05)
    • Noções de Informática (05)
    • Conhecimentos Específicos (20)
  • Técnico Legislativo
    • Língua Portuguesa (10)
    • Matemática (05)
    • Noções de Informática (05)
    • Conhecimentos Específicos (20)
  • Analista Legislativo – exceto Tecnologia da Informação
    • Língua Portuguesa (10)
    • Matemática (10)
    • Noções de Informática (05)
    • Conhecimentos Específicos (25)
  • Analista Legislativo – Tecnologia da Informação
    • Língua Portuguesa (10)
    • Matemática (10)
    • Raciocínio Lógico (05)
    • Conhecimentos Específicos (25)
  • Procurador
    • Conhecimentos Específicos (50)

Atribuições dos cargos da Câmara de Campinas SP

A seguir, confira algumas funções e responsabilidades desempenhadas pelos cargos na Câmara de Campinas:

Técnico de Transcrição

  • transcrever e digitar conteúdos de pronunciamentos, discursos, debates, citações e outros textos diversos, registrando-os por meio de sinais e abreviaturas, meio magnético ou palavras ditadas ou gravadas, conforme a técnica requerida a cada caso, para preparar atas, cartas, memorandos, ofícios e outros documentos;
  • acompanhar reuniões em geral, identificando oradores, convertendo falas em textos e sinais abreviados e simplificados, atuando manualmente ou operando softwares e equipamentos específicos de gravação e transcrição e mantendo a fidedignidade do relato, para produzir com rapidez os conteúdos verbais solicitados;
  • organizar o arquivo dos textos transcritos, utilizando método próprio, para possibilitar consultas futuras;
  • elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação;
  • redigir atas a partir de notas manuscritas ou gravação de fitas magnéticas;
  • realizar a degravação de fitas de áudio e vídeo;
  • realizar a certificação de documentos, conferindo-os, carimbando-os e assinando-os para envio aos solicitantes; entre outras.

Técnico Legislativo

  • acompanhar a publicação de periódicos, publicações de intimações de processos e outros expedientes judiciais e extrajudiciais em nome da Câmara;
  • auxiliar no agendamento e controle de prazos processuais, utilizando os meios físicos e digitais disponíveis no setor;
  • auxiliar no acompanhamento da tramitação processual, mediante atualização do sistema de acompanhamento de processos e relatórios gerenciais;
  • participar ou desenvolver estudos, levantamentos, planejamentos e implantação de serviços e rotinas de trabalho;
  • digitar, conferir ou supervisionar a digitação de documentos e encaminhá-los para assinatura, quando for o caso;
  • selecionar e resumir artigos e notícias de interesse da Câmara, para fins de divulgação e informação das legislações municipal, estadual ou federal;
  • pesquisar em bibliotecas, arquivos ou compêndios informações sobre as legislações municipal, estadual ou federal e jurisprudências estabelecidas nos vários níveis de decisão; etc.

Analista Legislativo – atividades comuns a todas as áreas

  • elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação;
  • participar das atividades administrativas de controle e de apoio referentes à sua área de atuação;
  • participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação;
  • participar de grupos de trabalho e reuniões com unidades da Câmara e outras entidades públicas e particulares, realizandoestudos, emitindo  pareceres ou fazendo exposições sobre situações e problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo trabalhos técnicos, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos à Câmara;
  • prover suporte técnico a comissões, Mesa Diretora, Presidência e Diretoria-Geral em assuntos relacionados à sua atividade;
  • analisar proposições legislativas para os vereadores, de acordo com a sua especialidade profissional, buscando informações e realizando pesquisas, quando solicitado;
  • elaborar, quando na área de processo legislativo, pareceres, consultas, emendas, aditivos e outros documentos, com base na legislação pertinente à sua área de atuação; etc.

Procurador 

  • prestar assessoramento jurídico à Mesa Diretora, às comissões e aos vereadores, emitindo pareceres sobre assuntos em tramitação no Plenário, inclusive através de pesquisas de legislação, jurisprudências, doutrinas e instruções regulamentares;
  • estudar e redigir minutas de atos internos ou externos, em conformidade com as normas legais;
  • elaborar minutas de informações a serem prestadas ao Judiciário em mandados de segurança requeridos contra a Câmara, na pessoa de seu presidente, ou contra as demais autoridades integrantes de sua estrutura administrativa;
  • interpretar normas legais e administrativas diversas para responder a consultas dos interessados, bem como manifestar-se sobre questões de interesse da Câmara e das diversas comissões que apresentem aspectos jurídicos específicos, orientando a elaboração de relatórios conclusivos;
  • assistir a Câmara na negociação de contratos, convênios e acordos com outras entidades públicas ou privadas;
  • assistir a Câmara em todas as fases de processos licitatórios (análises de editais, impugnações, recursos e outras);
  • prestar assessoramento jurídico na elaboração de informações em resposta a questionamentos de órgãos públicos, tais como o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, corporações policiais e outros.

Sobre a Câmara de Campinas SP

O Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal de Campinas , composta de 33 vereadores, eleitos por meio do sistema proporcional, dentre cidadãos maiores de 16 anos, no exercício dos direitos políticos, pelo voto direto e secreto.

Missão

Representar a população de Campinas, fiscalizar os atos da Administração Pública, legislar e promover a democracia e o desenvolvimento com justiça social.

Visão

Ser reconhecida pela população de Campinas como instituição de representação indispensável para a defesa dos interesses da sociedade e para o fortalecimento das políticas públicas.

Valores

  • Ética;
  • Transparência;
  • Responsabilidade Social;
  • Eficiência;
  • Legalidade;
  • Continuidade das ações Institucionais;
  • Respeito à Diversidade.
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