GN Concursos

Detalhes do Concurso ANVISA

anvisa logaoAnunciado, no dia 29 de março de 2017, pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) o envio do pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a contratação de quase 700 funcionários para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O número exato de vagas e quais serão os cargos oferecidos no novo concurso da ANVISA ainda serão informados.

A expectativa é de que as oportunidades sejam para nível médio e superior em diversos cargos e especialidades.

A ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (criada em 1999) é uma autarquia sob regime especial, encarregada do controle sanitário dos serviços e produtos submetidos à vigilância sanitária, como alimentos, cosméticos, medicamentos, dentre outros.

Previsão

A medida, anunciada pela presidente do colegiado, a senadora Marta Suplicy (PMDB–SP), recebeu apoio de parlamentares e de profissionais da entidade e, segundo Marta  o objetivo é fortalecer a agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro.

“O deficit hoje de funcionários necessários para a Anvisa funcionar como uma agência desse porte deve funciona é de 697 pessoas. A Anvisa é uma instituição que nós todos temos e confiamos que nos proteja em relação aos remédios. Nós vamos fazer um documento e vamos levar ao Planejamento. Estamos falando de saúde pública e é uma demanda do povo brasileiro“, afirmou Suplicy.

Diante deste cenário, a expectativa é de que o concurso aconteça ainda em 2017.

Último Concurso ANVISA

O último certame aconteceu em 2016, na ocasião foram 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio). A organização ficou por conta do Cebraspe (antigo Cespe).

Na última década, o quadro de pessoal da ANVISA foi reduzido em quase 23%. Mesmo com a redução dessa defasagem promovida pelo certame de 2016, ainda são necessárias novas contratações, visto o aumento da demanda apresentada pela agência.

A carreira de Técnico Administrativo apresenta remuneração inicial de R$ 7.680,16 com benefícios.

BANNER GENÉRICO

Comentários
  1. Bom dia
    Se alguém responder do site sendo que é difícil pacas,quero saber se para trabalhar na área administrativa,qual curso técnico fazer de preferencia.
    1- técnico administrativo
    2- Limite de idade para Empregos
    Para concurso publico sempre é bom ter uma noção básica.
    3- Curso básico na área ou fazer curso técnico
    Desde já grato

  2. Li o edital,mas ñ consegui saber se a prova pode ser realizada em outros estados, como RJ.
    as vagas eu entendi q são p/ trabalhar somente em Brasilia.

  3. Aplicação das provas: As provas do concurso COSTUMAM ser aplicadas em Aracaju/ SE, Belém/ PA, Belo Horizonte/ MG, Boa Vista/ RR, Brasília/ DF, Campo Grande/ MS, Cuiabá/ MT, Curitiba/ PR, Florianópolis/ SC, Fortaleza/ CE, Goiânia/ GO, João Pessoa/ PB, Macapá/ AP, Maceió/ AL, Manaus/ AM, Natal/ RN, Palmas/ TO, Porto Alegre/ RS, Porto Velho/ RO, Recife/ PE, Rio Branco/ AC, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA, São Luís/ MA, São Paulo/ SP, Teresina/ PI, Vitória/ ES.

  4. Olá.. Boa Tarde!
    Gostaria de uma resposta por favor, se o a Realização da prova será somente em Brasília, ou também em outros Estados? Agradeço desde já, e aguardo resposta.

  5. Prezados,
    Boa tarde!
    Me respondam , por favor, onde será realizada a prova do concurso e se tem vagas para Natal. No aguardo e desde já obrigada.
    Mírian Costa de Oliveira

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.