Concurso Bombeiros PE

Uma ótima notícia para quem estava aguardando o edital do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Foi liberado hoje (27.01) no Diário Oficial o documento para que a seleção de 300 novos profissionais de ensino médio aconteça nos próximos meses. Confira abaixo todos os detalhes do Concurso Bombeiros PE: >> Estude em qualquer lugar com nosso C...

Status do concurso: Encerrado

Última Notícia

Concurso Bombeiros PE: Últimos dias de inscrição!

São os últimos dias para se inscrever no concurso Bombeiros PE. As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 26 de março, próximo domingo.

Continuar Lendo

Histórico de Notícias

03/02/2017

Concurso Bombeiros PE: Dicas para se preparar!

Abertas as inscrições do concurso Bombeiros PE. Confira neste texto, dicas importantíssimas para alcançar sua vaga e todas as informações sobre o certame.

Continuar lendo
31/01/2017

O que cai na prova: Bombeiros PE

Abertas as inscrições do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Pernambuco. Descubra exatamente o que estudar para garantir sua vaga!

Continuar lendo
30/01/2017

Começam hoje inscrições para 300 vagas do concurso Bombeiros PE!

Inscreva-se já para o concurso Bombeiros PE! São 300 vagas para Soldado, com exigência de nível médio. Veja mais detalhes aqui

Continuar lendo
27/01/2017

Saiu edital do Concurso Bombeiros PE com oferta de 300 vagas!

Saiu edital para o concurso Bombeiros PE com a missão de selecionar 300 novos profissionais de ensino médio. A prova será aplicada em maio.

Continuar lendo

Bombeiros PEUma ótima notícia para quem estava aguardando o edital do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Foi liberado hoje (27.01) no Diário Oficial o documento para que a seleção de 300 novos profissionais de ensino médio aconteça nos próximos meses. Confira abaixo todos os detalhes do Concurso Bombeiros PE:

>> Estude em qualquer lugar com nosso Curso Online Bombeiros PE

>> Apostila Bombeiros PE com DESCONTO no pagamento à vista no boleto!

Oportunidades
O concurso Bombeiros PE irá selecionar 300 alunos para o ingresso no Curso de Formação e Habilitação de Praças CBMPE.

Salários
A remuneração inicial para soldado está em torno de R$ 2.319,88.

Exigências
Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, ter, no mínimo, 18 anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos. A estatura mínima, é necessário 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Cronograma
As inscrições começam no dia 30 de janeiro e vão até 26 de março de 2017, por meio do site da banca organizadora, Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE). A taxa de participação R$ 129,60.

A prova objetiva será aplicada no dia 28 de maio de 2017, nas cidades de Recife/Região Metropolitana, Caruaru, Arcoverde e Petrolina.

A Segunda Etapa do Concurso consistirá do Curso de Formação e Habilitação de Praças Bombeiro Militar (CFHP BM), de caráter eliminatório e classificatório, a cargo da Secretaria de Defesa Social, para o qual serão convocados apenas os 300 candidatos melhor classificados na primeira fase e considerados aptos em todas as demais fases da primeira etapa.

Concurso anterior
O último certame aconteceu em 2006 e selecionou 250 novos soldados. O concurso foi organizado pelo IPAD.

concurso-policiais

Acompanhe nossas

redes sociais