GN Concursos

Detalhes do Concurso Bombeiros PE

Bombeiros PEUma ótima notícia para quem estava aguardando o edital do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Foi liberado hoje (27.01) no Diário Oficial o documento para que a seleção de 300 novos profissionais de ensino médio aconteça nos próximos meses. Confira abaixo todos os detalhes do Concurso Bombeiros PE:

>> Estude em qualquer lugar com nosso Curso Online Bombeiros PE

>> Apostila Bombeiros PE com DESCONTO no pagamento à vista no boleto!

Oportunidades
O concurso Bombeiros PE irá selecionar 300 alunos para o ingresso no Curso de Formação e Habilitação de Praças CBMPE.

Salários
A remuneração inicial para soldado está em torno de R$ 2.319,88.

Exigências
Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, ter, no mínimo, 18 anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos. A estatura mínima, é necessário 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Cronograma
As inscrições começam no dia 30 de janeiro e vão até 26 de março de 2017, por meio do site da banca organizadora, Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE). A taxa de participação R$ 129,60.

A prova objetiva será aplicada no dia 28 de maio de 2017, nas cidades de Recife/Região Metropolitana, Caruaru, Arcoverde e Petrolina.

A Segunda Etapa do Concurso consistirá do Curso de Formação e Habilitação de Praças Bombeiro Militar (CFHP BM), de caráter eliminatório e classificatório, a cargo da Secretaria de Defesa Social, para o qual serão convocados apenas os 300 candidatos melhor classificados na primeira fase e considerados aptos em todas as demais fases da primeira etapa.

Concurso anterior
O último certame aconteceu em 2006 e selecionou 250 novos soldados. O concurso foi organizado pelo IPAD.

concurso-policiais

Cargos Concurso Bombeiros PE:

Soldados Bombeiro Militar

Vagas
300
Salário
2.319,88
Escolaridade
Nível Médio
Descrição do cargo:

Executar as tarefas inerentes ao cargo, sendo capaz de aplicar procedimentos de Salvamento, Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar, realizar vistorias técnicas, dentre outras atividades.

Conheça mais sobre este cargo
Apostilas para este cargo:
Comentários
    1. Olá Said, tudo bem?
      O último concurso com edital de março terá validade de 2 anos, porém caso sejam nomeados todos os aprovados da lista, um novo concurso pode ocorrer antes do término da validade. Vamos ficar de olho 😉
      Outras dúvidas estou à disposição.

    1. Olá, José! Tudo bem? Conforme informa o edital do concurso, a idade máxima para se candidatar é de até 28 anos, fazendo assim, com que você esteja impossibilitado de tomar posse do cargo por conta de ter 34 anos. Continue ligado aqui no portal para saber informações de outros concursos da sua região!

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.