Concurso Câmara dos Deputados 2018

Previsto na Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA 2017), o Concurso Câmara dos Deputados 2018, que já está autorizado desde 2014, deve sair em breve! A boa notícia é que o Projeto de Lei que trata do orçamento federal para o ano de 2017, que também prevê a abertura da seleção, já foi sancionado pelo presidente Michel Temer. Sem mencio...

Status do concurso: Previsto

Última Notícia

Concurso Câmara dos Deputados: Previsão do orçamento e déficit reforçam divulgação de novo edital!

Concurso Câmara dos Deputados: Estão previstas 129 vagas para Técnico Legislativo e Analista Legislativo (nível médio e superior, respectivamente).

Continuar Lendo

Histórico de Notícias

29/08/2017

Concurso Câmara dos Deputados: Edital ainda em 2017!

O Concurso da Câmara dos Deputados, cujo concurso público já está autorizado desde 2014, deverá acontecer ainda no segundo semestre de 2017.

Continuar lendo

Previsto na Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA 2017), o Concurso Câmara dos Deputados 2018, que já está autorizado desde 2014, deve sair em breve!

A boa notícia é que o Projeto de Lei que trata do orçamento federal para o ano de 2017, que também prevê a abertura da seleção, já foi sancionado pelo presidente Michel Temer.

Sem mencionar o déficit de pessoal. Segundo o último balanço divulgado pela casa, em dezembro de 2016, são nada menos que 563 cargos vagos de nível médio e superior, sendo a maior defasagem para o posto de Técnico Legislativo, cujo déficit já chega a 352 vagas.

» Prepara-se para o Concurso Câmara dos Deputados 2018 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Previsão do edital

A expectativa é de que o edital do novo concurso Câmara dos Deputados saia nos próximos meses.

Tudo indica que, com a solicitação e projeto de concurso em andamento, além do alto número de postos vagos, o edital não demore a ser divulgado.

Vagas

No dia 24 de janeiro deste ano, a Câmara dos Deputados publicou no DOU, uma portaria com o saldo das autorizações para provimento de 296 vagas. Entretanto, esse número pode mudar, visto que ainda faltam ser confirmadas as vagas, a formação da comissão do concurso e a escolha da banca organizadora. Afinal, há cargos vagos nas áreas de Agente de Polícia Legislativa, Agente de Serviços Legislativos/Serviços Paramédicos, Assistente Administrativo, Analista de Informática Legislativa, Assistente Social, Assistente Técnico, Consultoria, Contador, Enfermeiro, Engenheiro, Técnico em Comunicação Social/Rádio, Técnico em Comunicação Social/Televisão, Técnico em Documentação e Informação Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio, Médico, Taquígrafo Legislativo, Técnica Legislativa, Técnico em Comunicação Social/Divulgação Institucional, Técnico em Comunicação Social/Imprensa Escrita e Técnico em Comunicação Social/Relações Públicas.

De acordo com tabela remuneratória da casa, o cargo de Técnico Legislativo (nível médio), conta com salário de R$ 15.763,67. Já para Analista Legislativo (nível superior), o salário pode chegar a R$ 23.664,73.

Todas as vagas terão lotação em Brasília, no Distrito Federal.

Último Concurso

O último certame da Câmara aconteceu em 2012, quando contou com 138 vagas para nível médio e superior, a organização foi do Cebraspe.

Foram cerca de 50 mil candidatos inscritos – 458 por vaga.

As vagas foram destinadas aos cargos de Técnico nas áreas de Radiologia (3 vagas) e Gesso (2 vagas). Já para nível superior as vagas foram para as áreas de Neurologista (1 vaga), Ortopedista e Traumatologista (2 vagas), Otorrinolaringologista (1 vaga), Radioimagem (2 vagas), Museólogo (2 vagas), Taquígrafo Legislativo (14 vagas) e Técnica Legislativa (111 vagas).

A avaliação foi realizada por meio de Prova objetiva, composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Gerais, além de prova de Conhecimentos específicos, prova discursiva e prática, para alguns cargos.

» Prepara-se para o Concurso Câmara dos Deputados 2018 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Acompanhe nossas

redes sociais