GN Concursos

Detalhes do Concurso Câmara dos Deputados 2018

Previsto na Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA 2017), o Concurso Câmara dos Deputados 2018, que já está autorizado desde 2014, deve sair em breve!

A boa notícia é que o Projeto de Lei que trata do orçamento federal para o ano de 2017, que também prevê a abertura da seleção, já foi sancionado pelo presidente Michel Temer.

Sem mencionar o déficit de pessoal. Segundo o último balanço divulgado pela casa, em dezembro de 2016, são nada menos que 563 cargos vagos de nível médio e superior, sendo a maior defasagem para o posto de Técnico Legislativo, cujo déficit já chega a 352 vagas.

» Prepara-se para o Concurso Câmara dos Deputados 2018 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Previsão do edital

A expectativa é de que o edital do novo concurso Câmara dos Deputados saia nos próximos meses.

Tudo indica que, com a solicitação e projeto de concurso em andamento, além do alto número de postos vagos, o edital não demore a ser divulgado.

Vagas

No dia 24 de janeiro deste ano, a Câmara dos Deputados publicou no DOU, uma portaria com o saldo das autorizações para provimento de 296 vagas. Entretanto, esse número pode mudar, visto que ainda faltam ser confirmadas as vagas, a formação da comissão do concurso e a escolha da banca organizadora. Afinal, há cargos vagos nas áreas de Agente de Polícia Legislativa, Agente de Serviços Legislativos/Serviços Paramédicos, Assistente Administrativo, Analista de Informática Legislativa, Assistente Social, Assistente Técnico, Consultoria, Contador, Enfermeiro, Engenheiro, Técnico em Comunicação Social/Rádio, Técnico em Comunicação Social/Televisão, Técnico em Documentação e Informação Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio, Médico, Taquígrafo Legislativo, Técnica Legislativa, Técnico em Comunicação Social/Divulgação Institucional, Técnico em Comunicação Social/Imprensa Escrita e Técnico em Comunicação Social/Relações Públicas.

De acordo com tabela remuneratória da casa, o cargo de Técnico Legislativo (nível médio), conta com salário de R$ 15.763,67. Já para Analista Legislativo (nível superior), o salário pode chegar a R$ 23.664,73.

Todas as vagas terão lotação em Brasília, no Distrito Federal.

Último Concurso

O último certame da Câmara aconteceu em 2012, quando contou com 138 vagas para nível médio e superior, a organização foi do Cebraspe.

Foram cerca de 50 mil candidatos inscritos – 458 por vaga.

As vagas foram destinadas aos cargos de Técnico nas áreas de Radiologia (3 vagas) e Gesso (2 vagas). Já para nível superior as vagas foram para as áreas de Neurologista (1 vaga), Ortopedista e Traumatologista (2 vagas), Otorrinolaringologista (1 vaga), Radioimagem (2 vagas), Museólogo (2 vagas), Taquígrafo Legislativo (14 vagas) e Técnica Legislativa (111 vagas).

A avaliação foi realizada por meio de Prova objetiva, composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Gerais, além de prova de Conhecimentos específicos, prova discursiva e prática, para alguns cargos.

» Prepara-se para o Concurso Câmara dos Deputados 2018 e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Comentários
  1. A opção para Técnica Legislativa, não especifica se é nivel superior, caso seja superior gostaria de saber se poderá ser em qualquer área, sou formada em Serviço Social, e desejo concorrer a uma vaga no tecnica lesgislativa.

    Att. Maria Lucia

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.