Pesquisar no blog

Concurso Ceeteps SP: Edital autorizado para 2.707 vagas!

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Ceeteps SP (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) pode ocorrer em breve, visto que foi autorizado pelo governador do estado.

Além disso, sabe-se que existirão vagas para o preenchimento por meio de um novo concurso público e oportunidades também para a convocação de remanescentes em concursos dentro do prazo de validade.

Se interessa pela seleção? Então confira todos os detalhes a seguir!

 

Concurso Ceeteps SP: situação atual

Sendo assim, é essencial que os concurseiros saibam que em breve poderá ser realizado um novo concurso Ceeteps SP com um grande quantitativo de oportunidades.

Isso porque nesta terça-feira, 14 de junho, o governador Rodrigo Garcia autorizou a realização da nova seleção. Dessa forma, o próximo passo deve ser a formação de uma comissão organizadora que esteja à frente de todos os procedimentos referentes ao concurso público.

Além disso, o grupo é responsável pela elaboração do projeto básico do edital, documento de grande utilidade para o posterior processo de escolha e contratação de uma banca organizadora que receba as inscrições dos candidatos e viabilize e aplique as etapas avaliativas da seleção.

Dessa forma, é apenas após a contratação da empresa escolhida que o edital se tornará iminente, ou seja, poderá ser publicado a qualquer momento contendo todas as informações acerca do concurso.

Nesse sentido, se os procedimentos acontecerem com celeridade é possível que o documento oficial seja divulgado ainda este ano, no segundo semestre de 2022. Ademais, de acordo com o documento de autorização, a nomeação dos aprovados na seleção é prevista para 2023.

É igualmente essencial recordar que um edital para o órgão havia sido autorizado em maio de 2018 pelo governador Márcio França, quando o aval era para 540 vagas. Entretanto, em 2019 o governador João Doria suspendeu a seleção.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Vagas, cargos e salários

Portanto, o novo concurso do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza possui autorização para o preenchimento de 2.787 vagas. Ademais, 2.707 delas serão preenchidas por meio da realização do novo concurso público, de maneira que 887 delas são para nível médio e 1.820 para nível superior.

Sendo assim, confira a distribuição das vagas entre os cargos previstos na nova seleção:

Nível Médio

  • Agente Técnico e Administrativo – 887 vagas.

 

Nível Superior

  • Professor:
    • de ensino médio e técnico – 933 vagas;
    • de ensino superior – 594 vagas;
  • Suporte Educacional:
    • Analista de Suporte e Gestão – Bibliotecário – 227 vagas;
    • Especialista em Planejamento Educacional – 06 vagas.

 

Além disso, vale destacar que os aprovados no concurso público contarão com salários nos valores de R$ 1.689,53 para nível médio e até R$ 6.826,00 para nível superior.

Ademais, é essencial frisar que as demais 80 oportunidades autorizadas visam a convocação dos aprovados excedentes em concursos públicos ainda vigentes, conforme a seguinte distribuição:

  • Professor de ensino médio e técnico – 38 vagas;
  • Professor de ensino superior – 42 vagas.

 

Último concurso Ceeteps SP

Nesse sentido, enquanto novidades acerca da nova seleção não são divulgadas, é essencial que os interessados no concurso iniciem sua preparação com base em antigos editais publicados pelo órgão.

Dessa forma, o último concurso Ceeteps SP aconteceu em 2009, quando foram ofertadas 1.781 oportunidades sob a organização da Fundação Vunesp. Ademais, a seleção contou com vagas para cargos da área administrativa.

Além disso, o certame contou com 52.037 candidatos inscritos, e os concurseiros foram avaliados por meio de provas objetivas que contaram com 50 questões de múltipla escolha acerca dos conteúdos de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa.

É igualmente importante mencionar que a lotação dos aprovados aconteceu em uma série de municípios do estado, sendo:

  • Araçatuba, Ilha Solteira, Santos, São Vicente, Barretos, Bauru, Campinas, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Franca, Marília, Assis, Ourinhos, Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Iguape, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Guaratinguetá, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Botucatu e Itapeva.

 

Sobre o Ceeteps SP

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Presente em 365 municípios, a instituição administra 224 Escolas Técnicas (Etecs) e 75 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 323 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

Nas Etecs, mais de 226 mil estudantes estão matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica. As Etecs oferecem 224 cursos, voltados a todos os setores produtivos públicos e privados.

Já as Fatecs atendem mais de 96 mil alunos matriculados em 86 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.

Além da graduação, o CPS oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

A instituição também é reconhecida como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), uma organização sem fins lucrativos de administrações públicas ou privadas, que têm como principal objetivo a criação e o incentivo a pesquisas científicas e tecnológicas. O reconhecimento se deu por unanimidade em reunião do Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip), realizada em 14 de setembro de 2021.

Missão

Promover a educação pública profissional e tecnológica dentro de referenciais de excelência, visando o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado de São Paulo.

Visão

Consolidar-se como referência nacional na formação e capacitação profissional, bem como na gestão educacional, estimulando a produtividade e competitividade da economia paulista.

Valores

  • Valorização e desenvolvimento humano
  • Postura ética e comprometimento
  • Respeito a diversidade e a pluralidade
  • Compromisso com a gestão democrática e transparente
  • Cordialidade nas relações de trabalho
  • Responsabilidade e sustentabilidade
  • Criatividade e inovação

 

Histórico de Notícias

20/06/2022

Concurso Ceeteps SP: Edital no segundo semestre, afirma governador!

Um concurso Ceeteps SP pode ocorrer em breve. De acordo com o governador Rodrigo Garcia, o documento sai no segundo semestre. Serão mais de 2 mil vagas!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais