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Concurso CGE AC: Comissão formada para realização do primeiro edital!

Foi formada a comissão organizadora para o primeiro concurso CGE AC (Controladoria Geral do Estado do Acre)! O edital prevê oferta de vagas para os cargos de Auditor e Técnico de Controle Interno.

Saiba mais detalhes!

Situação atual

No dia 13 de julho,  foi divulgado no Diário Oficial do Acre , o nome dos membros da comissão responsável para organizar o primeiro certame da CGE AC.

O grupo será responsável por analisar e propor os conteúdos programáticos, etapas de seleção, bem como verificar as vagas e os cargos a serem ofertados.

Além disso, a comissão é responsável pela escolha da banca organizadora para que, enfim, o primeiro edital seja publicado.

Conheça quem são os membros da comissão:

  • Keythiane da Silva Lima (presidente);
  • Cícero Antonio Ferreira Dias (membro);
  • Adam de Souza Anastacio (membro); e
  • Samea Brito de França (membro).

 

O edital ofertará vagas para os cargos de Auditor e Técnico de Controle Interno, mas, até o momento,  não foi divulgado o número de vagas e os salários correspondentes, como outras informações específicas.

 

Cargos e atribuições

Confira quais serão as responsabilidades de cada um dos cargos:

 

Auditor

• Realizar auditagem obedecendo a programas de auditoria previamente elaborada para identificar irregularidades;
• Acompanhar as execuções orçamentárias, financeiras e patrimoniais;
• Observar o cumprimento das normas, regulamentos, plano, programas, projetos e custos para assegurar o perfeito desenvolvimento da instituição;
• Identificar os problemas existentes no cumprimento das normas de controle interno relativos as administrações orçamentárias, financeiras e patrimoniais e de pessoal;
• Elaborar relatórios parciais e globais de auditagem realizadas, assinalando as eventuais falhas encontradas para fornecer subsídios necessários a to-mada de decisões;
• Emitir parecer sobre matéria de natureza orçamentária, financeira e patrimonial e de pessoal que lhe forem submetidos a exames, estudando e analisando processos para subsidiar decisão superior;
• Utilizar recursos de Informática; e
• Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Além disso, tendo em vista que a carreira se encaixa no cargo “E”, para concorrer é necessário formação de nível superior.

 

Técnico de Controle Interno

O cargo é destinado à candidatos de nível superior, visto que tem como atribuições gerais como planejamento, supervisão, coordenação e pesquisas e análises relacionadas com às exigências da área, como:

  • Avaliar o controle orçamentário, contábil, financeiro e operacional;
  • Estabelecer métodos e procedimentos de controles para proteção do patrimônio;
  •  Realizar de estudos no sentido de estabelecer a confiabilidade e tempestividade dos registros e demonstrações orçamentárias, contábeis e financeiras, bem como de sua eficácia operacional;
  • Realizar estudos e pesquisas sobre os pontos críticos do controle interno de responsabilidade dos administradores; e
  • Verificar bens patrimoniais, bem como a identificação de fraudes e desperdícios decorrentes da ação administrativa.

 

Sobre a Controladoria Geral do Estado do Acre

A CGE AC , órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo estadual, surgiu em 31 de agosto de 2007,  por meio da Lei Complementar Estadual nº 171, nos termos do Decreto Estadual n° 3.847, de 10 de fevereiro de 2009.

Atualmente o órgão é regido pela Lei Complementar Estadual nº 247, de 24 de fevereiro de 2012.

A Controladoria Geral é responsável por exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades da Administração Pública estadual, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das conversões e renúncia de receitas.

 

 

 

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