Concurso CRMV MS: Edital para o ano de 2021 é iminente!

Concurso CRMV MS: Edital para o ano de 2021 é iminente!

Concurso CRMV MS 2021 é anunciado! Edital do Conselho Regional de Medicina deve ser divulgado em breve e pode contratar até 80 profissionais. De acordo com o presidente da instituição, Rodrigo Piva, inicialmente há a necessidade de contratação imediata de um médico veterinário fiscal e dois agentes fiscais. Novo edital CRMV MS O Cons...

Status do concurso: Previsto

Concurso CRMV MS 2021 é anunciado! Edital do Conselho Regional de Medicina deve ser divulgado em breve e pode contratar até 80 profissionais.

De acordo com o presidente da instituição, Rodrigo Piva, inicialmente há a necessidade de contratação imediata de um médico veterinário fiscal e dois agentes fiscais.

Novo edital CRMV MS

Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul anunciou um novo concurso público  ! A seleção CRMV MS será aberta em breve e deverá chegar a preencher 80 vagas nos níveis médio e superior. 

De acordo com o presidente da instituição, Rodrigo Piva, inicialmente há a necessidade de contratação imediata de um médico veterinário fiscal e dois agentes fiscais. Ambas carreiras exigem os níveis superior e médio, respectivamente.

Entretanto, o Conselho vai formar um cadastro de reserva, que poderá contratar mais profissionais durante o prazo de validade do certame  , que será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Esse cadastro, com total de 80 contratações previstas, sendo 40 de nível médio e 40 de nível superior, abrangendo outras carreiras além de veterinário e agente. Os selecionados ficarão sujeitos ao regime celetista (CLT).

As oportunidades de nível médio são para as funções de assistente administrativo e agente fiscal. Já no nível superior as vagas são para: médico veterinário, contador, técnico em informática, jornalista e advogado.

Segundo o CRMV MS, as vagas sejam distribuídas da seguinte maneira:

  • Médico Veterinário Fiscal: 20 vagas;
  • Zootecnista Fiscal: 05 vagas;
  • Contador: 05 vagas;
  • Técnico em Informática: 05 vagas;
  • Jornalista: 05 vagas;
  • Advogado: 05 vagas;
  • Agente Fiscal: 15 vagas;
  • Auxiliar administrativo: 20 vagas.

Trâmites do concurso CRMV MS

Segundo o presidente do CRMV MS, a comissão organizadora da seleção  ainda será nomeada. Sendo assim, após isso será iniciado o processo para escolha e contratação da instituição organizadora, mediante licitação.

Em nota do Conselho, a entidade se comprometeu a divulgar mais informações sobre a nova seleção  futuramente. O presidente comentou a importância e necessidade do concurso.

“O Conselho precisa ampliar seu quadro de funcionários para atender a demanda atual. Precisamos de mais um médico veterinário que possa atender as demandas pontuais dos profissionais, auxiliando nas questões do dia a dia da profissão, bem como de mais fiscais para cobrir todo o nosso MS.”

Sobre o CRMV MS

O CRMV-MS comemora 42 anos de criação em 2020. É uma data relevante para os profissionais que atuam no Estado que é, hoje, um dos maiores produtores brasileiros e exportadores de proteína animal.

A data marca o crescimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia e da trajetória de lutas do órgão pelo reconhecimento e valorização das profissões no Estado.

Criado pela Resolução nº 214 de 22/02/1978 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Conselho foi criado quatro meses após a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, definida pela Lei Complementar nº 31 de 11 de outubro de 1977.

Na época, com apenas 55 municípios, o recém-criado Estado já possuía a pecuária como uma de suas atividades principais. Em 1968, a Universidade Estadual de Mato Grosso fundou o curso de Medicina Veterinária

Além da pecuária altamente produtiva, Mato Grosso do Sul conta a atuação de profissionais na produção de alimentos de origem animal, piscicultura, clínica veterinária, pesquisa, entre outros. Esse desempenho acontece graças à dedicação e ao profissionalismo de médicos veterinários e zootecnistas que atuam na capital e nos municípios do interior

Durante dois anos, o CRMV/MS foi coordenado por uma Junta Governativa, responsável pelas eleições da primeira gestão e tendo como presidentes os médicos veterinários Ivan Cuiabano Lino (Jan a  Jul/79) e Edmundo Borges do Amaral (Jul a Fev/80).

As primeiras eleições ocorrem em dezembro de 1979, sendo a chapa vencedora composta pelo presidente Almério Victor de Oliveira, vice-presidente Hermano José Honório de Melo, secretário-geral José Mendes Marchesi, e tesoureiro José de Melo.

Último concurso

Publicado em 2014, o último edital do certame CRMV MS contemplou todas as carreiras que são esperadas para o novo edital . Sendo assim, a seleção pode ser uma referência de preparação para os futuros candidatos.

Na ocasião, foram concorridas dez vagas imediatas, sendo três de auxiliar administrativo, três de agente fiscal, uma de veterinário, uma de contador, uma de jornalista e uma de técnico em informática. Também foi formado um cadastro de reserva para advogado, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. 

A Fapec foi contemplada como banca organizadora. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. O exame compreendia 40 questões, abrangendo as seguintes disciplinas, conforme o cargo concorrido:

Técnico de informática

10 de Língua Portuguesa

10 de Legislação

20 de Conhecimentos Específicos

Demais cargos de nível superior

10 de Língua Portuguesa

10 de Legislação

15 de Conhecimentos Específicos

05 de Conhecimentos Básicos de Informática

Cargos de nível médio

15 de Língua Portuguesa

15 de Legislação

10 de Conhecimentos Básicos de Informática

Histórico de Notícias

25/06/2021

Concurso CRMV MS: Contrato com banca assinado e edital iminente!

O contrato com a banca do concurso CRMV MS foi assinado e o edital é eminente! Veja mais informações sobre o último concurso público e sobre o edital.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais