Concurso CRT RN: Novo edital já tem banca escolhida! | Nova Concursos

Concurso CRT RN: Novo edital já tem banca escolhida!

Os trâmites para a realização do novo concurso CRT RN (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte) estão a todo vapor. Agora, a seleção conta com banca organizadora definida. Embora o número de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não tenham sido divulgados, a publicação do edital pode ocorrer nos próximos...

Status do concurso: Previsto

Os trâmites para a realização do novo concurso CRT RN (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte) estão a todo vapor. Agora, a seleção conta com banca organizadora definida.

Embora o número de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não tenham sido divulgados, a publicação do edital pode ocorrer nos próximos dias.

Concurso CRT RN: situação atual

Banca organizadora definida

Foi publicado no Diário Oficial do último dia 10 de agosto, a assinatura do contrato com a banca organizadora do concurso CRT RN. A empresa escolhida foi o Instituto Quadrix que deverá dar andamento aos demais trâmites para a publicação do edital.

Como dito anteriormente, o número de vagas e cargos que serão ofertados na seleção aindam não foram divulgados, porém com a banca definida, o edital pode estar ainda mais próximo de ser publicado.

O contrato com a empresa será válido no período de 1 ano a contar da data de assinatura do documento. Dentro deste prazo, o órgão deve realizar todos os procedimentos da seleção, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.

Sobre o CRT RN

Há mais de quatro décadas que um grupo de técnicos iniciou um trabalho pela regulamentação profissional da categoria – Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, e a criação do conselho próprio. Em 26 de março de 2018, a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 representa não somente mais uma conquista histórica, mas principalmente a concretização de um ciclo político e o início de uma nova época, com mais segurança à sociedade e valorização profissional para milhões de técnicos, devidamente reconhecidos como profissionais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.

Último concurso CRT RN

Realizado em 2019, o último concurso CRT RN contou com a contratação de pessoal em caráter temporário para o cargo de profissionais na área de fiscalização. Na ocasião foram ofertadas seis oportunidades, sendo quatro para contratações imediatas e duas para formar cadastro reserva de pessoal.

Para concorrer a uma das vagas, foi exigida formação de ensino técnico, com remuneração inicial de R$ 2.150, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção foi realizada por meio de análise curricular.

Acompanhe nossas

redes sociais