Pesquisar no blog

Concurso Epagri SC: Edital autorizado com 100 vagas!

Atenção, concurseiros! Foi autorizado o novo concurso Epagri SC (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) com a oferta de 100 oportunidades entre diversas carreiras.

Além disso, os cargos a serem contemplados já foram confirmados, sendo eles de níveis médio, técnico e superior de escolaridade. Sendo assim, se você se interessa pela seleção, confira todos os detalhes a seguir!

 

Concurso Epagri SC: situação atual

Portanto, é essencial que os concurseiros saibam que poderá ser realizado em breve o novo concurso Epagri SC, visto que a autorização do edital foi recentemente divulgada por meio do Diário Oficial.

Além disso, vale recordar que o governador do estado, Carlos Moisés, já havia anunciado a seleção no final do mês de maio, quando comunicou que diversos concursos públicos aconteceriam no estado, somando cerca de 2.297 vagas.

“Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”, disse o governador.

Nesse sentido, a expectativa agora é pela formação de uma comissão organizadora que acompanhe todos os procedimentos da seleção e elabore o edital do concurso público.

Além disso, o grupo também será o responsável pelo processo de escolha e contratação de uma banca organizadora que receba as inscrições dos candidatos e viabilize e aplique as etapas avaliativas do concurso, como as provas objetivas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Vagas, cargos e salários

Sendo assim, o novo concurso da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina ofertará 100 oportunidade entre diversos cargos de níveis médio, técnico e superior.

Dessa forma, conheça a distribuição das vagas entre os cargos a serem contemplados:

Nível Médio

  • Assistente Administrativo – 01.

 

Nível Técnico

  • Assistente de Pesquisa – 06;
  • Extensionista Rural – 10;
  • Técnico de Laboratório – 05.

 

Nível Superior

  • Analista Administrativo e Financeiro – 06;
  • Bibliotecário – 01;
  • Analista de Sistemas – 01;
  • Analista de Rede – 01;
  • Extensionista Social – 10;
  • Analista de Suporte – 01;
  • Extensionista Rural – 25;
  • Pesquisador/Analista de Socioeconômica e Desenvolvimento Rural – 26;
  • Estatístico – 01;
  • Assistente de Pesquisa – 05;
  • Químico – 01.

 

Nesse sentido, vale frisar que os salários atualizados a serem recebidos pelos aprovados no concurso público ainda devem ser revelados, bem como as jornadas de trabalho e as etapas avaliativas a serem enfrentadas pelos candidatos.

Último concurso Epagri SC

Além disso, enquanto maiores detalhes acerca da nova seleção não são divulgados, é importante que os concurseiros iniciem sua preparação por meio da análise de antigos editais.

Sendo assim, o último concurso Epagri SC aconteceu em 2013, quando foram ofertadas 94 oportunidades entre cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Ademais, a seleção ocorreu sob a organização da Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos), de maneira que os inscritos foram avaliados por meio de prova escrita e prova prática.

Dessa forma, para a prova escrita os candidatos responderam a questões objetivas. Por outro lado, a prova prática foi aplicada somente para os cargos de Agente Operacional de Serviços II – Operário Rural e Agente Operacional de Serviços II – Tratorista.

Sobre a Epagri SC

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI – é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

Missão

Conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.

Objetivos

  • Promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais.
  • Buscar a competitividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores.
  • Promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro.

 

Visão

Ser reconhecida nos cenários estadual e nacional como modelo de excelência em pesquisa agropecuária, extensão rural e gestão.

 

Acompanhe nossas

redes sociais