Concurso Paraty - RJ: Edital publicado com 30 vagas | Nova Concursos

Concurso Paraty – RJ: Edital publicado com 30 vagas!

O edital do concurso Paraty RJ 2021 está oficialmente publicado! A seleção conta com a oferta de 30 vagas efetivas, na área da Educação, de nível médio. Todas as oportunidades são para o cargo de Agente de Apoio à Educação Especial. Das 30 vagas, duas são reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs). Inscrições e isenção da taxa  ...

Status do concurso: Encerrado

O edital do concurso Paraty RJ 2021 está oficialmente publicado! A seleção conta com a oferta de 30 vagas efetivas, na área da Educação, de nível médio.

Todas as oportunidades são para o cargo de Agente de Apoio à Educação Especial. Das 30 vagas, duas são reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Como realizar as inscrições do concurso Paraty RJ?

Para quem deseja participar da selelção, será necessário se inscrever do dia 5 de julho até as 23h59 do dia 5 de agosto, através do site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam)  , o organizador.

Será necessário realizar o pagamento da taxa de R$ 40,00, até o dia 6 de agosto.

Já a isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada por candidatos que possuem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A solicitação poderá ser realizada no período de 6 a 8 de julho. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 21 de julho.

Concurso Paraty RJ: carreira

Cargos e vagas

No total, a seleção oferta 30 vagas efetivas, na área da Educação. Todas as oportunidades são para o cargo de Agente de Apoio à Educação Especial. Das 30 vagas, duas são reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para concorrer, a prefeitura exige dos candidatos o nível médio completo mais um curso específico na área de Educação Especial. Os aprovados terão ganhos iniciais de R$ 1.322,86, para jornada de 40 horas.

Os aprovados serão contratados conforme o regime estatutário, que possibilita a estabilidade na carreira. Os agentes terão diversas atribuições, entre elas:

  • prestar apoio nas atividades executadas pelo professor regente;
  • manter-se atualizado quanto às técnicas profissionais de atendimento as especificidades dos estudantes;
  • requisitar e manter suprimentos e materiais necessários à realização das atividades com estudantes;
  • colaborar com o docente na observância de regras de segurança no atendimento aos alunos;
  • acompanhar e participar, diariamente, dos cuidados essenciais referentes à alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer dos alunos; entre outras atividades.

Como serão as provas do concurso Paraty RJ?

Os candidatos do concurso Paraty RJ serão avaliados por provas objetivas e discursivas. Ambos os exames ocorrerão no dia 19 de setembro, preferencialmente, na cidade e em municípios vizinhos.

Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h, com três horas de duração.

Prova Objetiva

prova objetiva e contará com 30 questões, sendo dez para cada disciplina. Serão elas:

  • Conhecimentos Específicos (peso três),
  • Português (peso dois) e
  • Matemática (peso um).

 

Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% dos pontos em cada disciplina. Além disso, só serão corrigidas as provas discursivas dos classificados em até três vezes o número de vagas disponibilizado para o cargo.

Prova Discursiva

prova discursiva terá 40 pontos no total e será composta por um texto dissertativo-argumentativo sobre um dos componentes constantes no programa das objetivas.

resultado final do concurso está previsto para o dia 30 de novembro. Após a conclusão de todas as etapas, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Nesse período, as convocações serão realizadas.

Acompanhe nossas

redes sociais