Pesquisar no blog

Concurso Pref. Governador Celso Ramos – SC: Edital publicado. 25 vagas!

Novo concurso para a Pref. Governador Celso Ramos – SC oferta 25 vagas em cargos de nível fundamental na administração municipal.

Contudo, as vagas são destinadas para os cargos de Auxiliar de Manutenção e Conservação (22 vagas) e Motorista (3 vagas).

Como realizar a inscrição para o concurso Pref. Governador Celso Ramos – SC?

Como dito anteriormente, A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos/SC conta com um novo edital de processo seletivo simplificado e oefrta de 25 vagas em cargos de nível fundamental na Administração Municipal.

Contudo, os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2022, presencialmente, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Todavia, a sede fica situada na Rodovia Francisco Wollinger, KM 13, S/N, Calheiros, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h ou pelo seguinte e-mail: obraspmgcr2@gmail.com.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Vagas e salários do concurso Pref. Governador Celso Ramos – SC

Ainda assim, as vagas do concurso são destinadas para os cargos de Auxiliar de Manutenção e Conservação (22 vagas) e Motorista (3 vagas). Os salários ofertados variam entre R$ 1.288,22 a R$ 1.691,86, por carga horária de 30 a 40 horas semanais.

Em suma, confira a seguir as atribuições referentes aos cargos ofertados:

Auxiliar de Manutenção e Conservação: carregar e descarregar veículos em geral. Transportar, arrumar, elevar mercadorias, materiais de construção em geral e outros. Executar abertura de valas em geral, serviços de capina em geral, recuperar e conservar a pavimentação de estradas, ruas, praias e obras similares. Apreender animais soltos nas vias públicas. Executar trabalhos braçais em geral, solicitar, zelar e controlar as ferramentas e materiais de sua área e responsabilidade. Executar outras tarefas.

Motorista: 

  • I. Conduzir com segurança, atenção e responsabilidade o veículo que lhe for designado, recolhendo-o à garagem ao término do expediente.
  • II. Manter atualizado os documentos pessoais e habilitação profissional.
  • III. Zelar pela higiene e conservação do veículo, bem como dos equipamentos sob sua responsabilidade, comunicando as anormalidades ao Chefe Imediato e aos demais superiores, se assim for necessário.
  • IV. Participar das reuniões, eventos ou cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria onde estiver lotado.
  • V. Estar sempre apto á cumprir os agendamentos, comunicados com a relativa antecedência, e garantir o deslocamento e a pontualidade do serviço que lhe for atribuído.
  • VI. Preencher, com fidedignidade, todos os registros solicitados relativos aos itinerários.
  • VII. Conduzir o veículo com atenção e respeito às Leis de Trânsito, garantindo a segurança aos transportados, dentre outros.

Como será a prova do concurso?

Por fim, o processo seletivo contará com Prova Escrita, prevista para o dia 16 de fevereiro de 2022, e Prática, prevista para o dia 17 de fevereiro de 2022.

Além disso, o conteúdo programático que será cobrado nas avaliações será o seguinte:

Língua Portuguesa: leitura, compreensão e interpretação de textos. Ortografia. Nova Ortografia. Gênero e número dos substantivos e adjetivos. Concordância nominal e verbal. Acentuação gráfica. Sinais de pontuação. Semântica: sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos.

Raciocínio Lógico: progressões aritméticas e progressões geométricas; Resolução de problemas de Lógica: Formal e Informal; Estrutura lógica das relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas, eventos fictícios; A lógica no contexto histórico; Lógicas; Tabela Verdade; Raciocínio Analítico;

Específicas Motorista: legislação de Trânsito. Código de Trânsito Brasileiro e demais legislações referentes à condução de veículos. Sistema Nacional de Trânsito. Normas Gerais de Circulação. Sinalização. Veículos, licenciamento, habilitação. Regras de circulação. Deveres e proibições, infrações e penalidades. Medidas e processos administrativos. Direção defensiva. Primeiros socorros. Preservação do meio ambiente. Direitos Humanos e Cidadania no trânsito. Noções sobre funcionamento do veículo. Transporte de urgência e emergência.

Específicas Auxiliar de Manutenção e Conservação: legislação de Trânsito – Código de Trânsito Brasileiro e demais legislações referentes à condução de máquinas pesadas. Sistema Nacional de Trânsito. Normas Gerais de Circulação. Sinalização. Veículos, licenciamento, habilitação. Regras de circulação. Deveres e proibições, infrações e penalidades. Medidas e processos administrativos. Primeiros socorros. Preservação do meio ambiente. Direitos Humanos e Cidadania no trânsito. Noções sobre funcionamento de máquinas pesadas. Transporte de carga.

A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Acompanhe nossas

redes sociais