Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura Fortaleza CE: Sancionadas 2 mil vagas para educação!

Atenção, concurseiros! Deve ser publicado ainda no mês de maio um edital de novo concurso Prefeitura Fortaleza CE. Ademais, serão ofertadas 2 mil oportunidades para a área da Educação.

Além disso, a seleção é possível pois foi sancionada a Lei Complementar 19/2022 que cria os 2 mil cargos a serem preenchidos muito em breve por Professores. Ademais, o que se prevê é que as provas aconteçam em agosto!

Se interessa pela nova seleção? Então confira todos os detalhes a seguir!

 

Concurso Prefeitura Fortaleza CE: situação atual

Sendo assim, é essencial que os concurseiros interessados no novo concurso Prefeitura Fortaleza CE saibam que a publicação do edital está muito próxima. Isso porque o prefeito do Município, José Sarto, anunciou que o documento será publicado ainda neste mês de maio.

Além disso, a divulgação do documento só é possível porque nesta terça-feira, 17 de maio, o prefeito sancionou a Lei Complementar 19/2022 que cria 2 mil vagas para a nova seleção destinada à SME (Secretaria Municipal de Educação).

Ademais, de acordo com o prefeito esse será o maior quantitativo de oportunidades efetivas da história de Fortaleza na área da educação, e os Professores serão convocados ainda este ano, no mês de dezembro.

É igualmente importante recordar que desde o mês de março Sarto vem divulgando por meio de suas redes sociais os andamentos da elaboração do projeto de lei para a criação das carreiras, de maneira que os procedimentos vêm ocorrendo com celeridade.

Nesse sentido, muito em breve deverá ser anunciada a banca organizadora contratada para receber as inscrições dos candidatos e para viabilizar a aplicar as etapas avaliativas da seleção, como as provas objetivas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Vagas, cargos e salários

Portanto, o novo concurso da Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, ofertará 2.000 oportunidades destinadas à área da Educação, para o cargo de Professor (944) e Pedagogo (1.056). Ademais, vale frisar que as especialidades para Professor ainda não foram reveladas.

Nesse sentido, vale frisar que para concorrer a uma das oportunidades será necessário que o candidato possua o nível superior na área específica escolhida.

Ademais, também não são conhecidos ainda os salários a serem recebidos pelos aprovados no concurso público. Entretanto, com a previsão de que o edital saia ainda em maio, todos os detalhes poderão ser consultados muito em breve.

É igualmente importante reforçar que, segundo o prefeito da cidade, os inscritos na seleção realizarão as provas no mês de agosto, e a convocação dos aprovados deve ocorrer ainda este ano, em dezembro.

Último concurso Prefeitura Fortaleza CE

Além disso, enquanto o edital da nova seleção para a área da Educação não é publicado, é essencial que os interessados conheçam maiores informações acerca do último edital para o cargo.

Sendo assim, o último concurso Prefeitura Fortaleza CE para Professores ocorreu em 2021. Ademais, o processo seletivo ofertou 5.098 oportunidades temporárias, sendo algumas delas imediatas e outras voltadas para a formação de um cadastro reserva.

Ademais, 3.240 das vagas foram para Professores Substitutos em áreas específicas, sendo 800 imediatas e 2.440 para cadastro reserva, para as seguintes especialidades:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Artes;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • Geografia;
  • História;
  • Educação Física; e
  • Ensino Religioso.

 

Por outro lado, as demais 1.858 vagas foram destinadas ao cargo de Professor Substituto das áreas de Pedagogia e Pedagogia Bilíngue, todas em cadastro reserva. É igualmente importante frisar que os ganhos eram de R$ 19,73 a hora-aula.

Além disso, além do nível superior na área específica, para as áreas bilíngues era necessária também a formação curricular ou complementar em Libras.

Provas do último concurso

Dessa forma, os inscritos no último processo seletivo simplificado para a área da Educação, que aconteceu sob organização do Imparh (Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos), foram avaliados por meio de Prova Objetiva.

Ademais, a avaliação foi aplicada no dia 04 de julho de 2021, no turno da manhã para as áreas específicas e no turno da tarde para a área da Pedagogia.

Além disso, nesse dia os candidatos responderam a 40 questões de múltipla escolha acerca de conteúdos das áreas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos dos cargos.

Nesse sentido, para ser considerado como aprovado foi preciso que o candidato obtivesse, no mínimo, 50% de acertos na avaliação, ou seja, que acertasse 20 das 40 questões.

Sobre a SME Fortaleza

A Secretaria Municipal da Educação (SME) administra o Sistema Municipal de Educação, coordenando a Política Municipal de Educação, mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando à otimização e à garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade.

Em julho de 2007, a Lei Complementar Nº 0039, criou a SME por meio da reestruturação da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (Sedas), separando as Pastas da Assistência e Educação. Além da SME, foi criada a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A separação entre Assistência e Educação proporciona um avanço e a autonomia na elaboração e no desenvolvimento de projetos e ações.

 

Histórico de Notícias

11/04/2022

Concurso SME Fortaleza: PL que cria 2 mil vagas chega à Câmara!

A Prefeitura anunciou um novo concurso SME Fortaleza, que deve sair em breve. Um PL que cria 2 mil vagas chegou à Câmara e pode fazer o certame caminhar!

Continuar lendo
03/02/2022

Concurso SME Fortaleza: Prefeitura anuncia novo edital. Previsão para o primeiro semestre!

A prefeitura do estado anunciou que um novo concurso SME Fortaleza será realizado este ano, com uma oferta de vagas para Professores. Confira os detalhes!

Continuar lendo
04/05/2016

A Prefeitura de Fortaleza (CE) publicou dois editais com mais de 1.900 oportunidades de emprego

Prefeitura de Fortaleza, Ceará, publica dois editais com mais de 1.900 oportunidades. O salário pode chegar a 9 mil reais e as inscrições estão abertas.

Continuar lendo
24/06/2015

Análise de edital: Prefeitura de Fortaleza – CE

Veja os principais pontos do edital da Prefeitura de Fortaleza

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais