Prefeitura de Olinda - PE: Novo edital é autorizado! | Nova Concursos

Concurso Prefeitura de Olinda – PE: Novo edital para Guarda Municipal é autorizado!

Está autorizada a realização de um novo concurso público para o cargo de Guarda Municipal (concurso Guarda Municipal Olinda) em Pernambuco. Uma comissão de servidores será responsável por definir a licitação para escolha da empresa organizadora que acompanhará o processo e a elaboração do edital. Concurso Prefeitura de Olinda - PE: si...

Status do concurso: Previsto

Está autorizada a realização de um novo concurso público para o cargo de Guarda Municipal (concurso Guarda Municipal Olinda) em Pernambuco.

Uma comissão de servidores será responsável por definir a licitação para escolha da empresa organizadora que acompanhará o processo e a elaboração do edital.

Concurso Prefeitura de Olinda – PE: situação atual

Foi anunciado pelo próprio prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a realização de um novo concurso público para o cargo de Guarda Municipal.  A portaria autorizando a realização foi assinada na noite do dia 17 de agosto.

O próximo passo será a formação da comissão de servidores que será responsável por definir a licitação para escolha da empresa organizadora que acompanhará o processo e a elaboração do edital.

“O concurso público para a Guarda Municipal está cada vez mais próximo. Autorizei que esse importante processo aconteça. Essa é a segunda autorização dada pela gestão para realização de concurso, já que em menos de um mês autorizamos para a Educação. O edital com todas as informações será divulgado em breve”, afirmou o prefeito.

Último concurso Prefeitura de Olinda – PE

O último concurso Guarda Municipal de Olinda PE foi publicado a mais de dez anos. A seleção de 2011 contou com a oferta de 344 vagas em vários cargos.

Para o cargo de Guarda Municipal, foram oferecidas 65 vagas, com exigência de nível médio completo. O salário oferecido era de acordo com o mínimo da época (R$529,61 mais adicional de R$ 211,84), para jornada de 30 horas.

A organizadção ficou sob responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Já os candidatos foram avaliados por meio de:

  • prova objetiva;
  • exame de saúde;
  • Teste de Aptidão Física (TAF); e
  • avaliação psicológica.

 

O exame objetivo contou com questões de História do Brasil e Geral, Geografia Física, Humana e Econômica, Noçoes de Direitos Humanos e Legislação.

Acompanhe nossas

redes sociais