Concurso Prefeitura de São Simão – GO: Edital Publicado!

Já está disponível o edital do novo concurso público da Prefeitura Municipal de São Simão, no Estado de Goiás. O certame traz uma oferta de 09 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio. Como fazer a inscrição no concurso Prefeitura de São Simão? O período de inscrições estará aberto a partir do dia 22 de setembro a 2...

Status do concurso: Encerrado

Materiais disponíveis

Já está disponível o edital do novo concurso público da Prefeitura Municipal de São Simão, no Estado de Goiás.

O certame traz uma oferta de 09 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio.

Como fazer a inscrição no concurso Prefeitura de São Simão?

O período de inscrições estará aberto a partir do dia 22 de setembro a 23 de outubro de 2019.

Os interessados devem acessar o site da banca organizadora, a Consesp, ou podem efetuar suas inscrições presencialmente na sede da Prefeitura Municipal, que se localiza na Praça Cívica, nº 01 – Centro – São Simão (GO), no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00, podendo ser paga até o dia 24 de outubro de 2019.

A isenção da taxa de inscrição será fornecida aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal ou que for membro de família de baixa renda.

Os candidatos que preencherem esses requisitos deverão solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição através do site da banca organizadora, a Consesp, nos dias 23 a 27 de setembro de 2019 e devem responder corretamente a ficha de inscrição. Logo em seguida, os candidatos precisarão protocolar esse documento, na sede da Prefeitura Municipal de São Simão, no mesmo período já citado. No envelope identificado, é necessário conter os seguintes documentos:

  • Requerimento de Isenção devidamente preenchido e assinado pelo candidato, sem emendas ou rasuras, em formulário padronizado, conforme modelo constante no item 2.8.9 presente no edital;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Boleto Bancário (não pago) decorrente da inscrição no Processo;
  • Fotocópia do documento de identidade (Serão aceitos os seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social).
  • Fotocópia do comprovante de inscrição do(a) candidato(a) em benefícios assistenciais do Governo Federal com a indicação expressa do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico;

Quem pode participar do concurso Prefeitura de São Simão – GO?

Ao todo são oferecidas 09 vagas, destinadas para o nível médio nas seguintes oportunidades:

  • Agente Comunitário de Saúde Rural (03 vagas);
  • Agente Comunitário de Saúde Urbano (02 vagas);
  • Agente de Combate à Endemias (04 vagas).

Os salários são de R$ 1.210,04, com jornada de trabalho de 40h semanais.

O que faz um Agente Comunitário de Saúde Rural/Urbano?

Utilizar instrumentos para diagnósticos demográficos e sócio cultural da comunidade; promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para fins executivos de controle e planejamento das ações de saúde, nascimento, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas voltadas para a área de saúde; realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à famílias; e participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor suade e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

O que faz um Agente de Combate à Endemias?

As atribuições são no exercício de atividades de vigilância, prevenção, promoção da saúde e controle de doenças, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Serviço Único de Saúde – SUS, e sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Quais os requisitos básicos do concurso Prefeitura São Simão – GO?

Para se inscrever, o candidato deverá atender às condições para provimento da função e entregar em data a ser fixada em publicação oficial, quando da contratação, a comprovação de:

I- ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos do art. 12 da Constituição Federal;

II- ter até a data da contratação, idade mínima de 18 anos;

III- estar quite com as obrigações eleitorais;

IV- estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino);

V- gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições da função, comprovada por avaliação médica oficial realizada por profissionais designados pela Prefeitura;

VI- não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

VII- não ter sido demitido ou exonerado de serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público);

VIII- não ocupar emprego ou função pública, ressalvados os acumuláveis previstos no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal;

IX- possuir os requisitos mínimos exigidos para a função, constantes no edital

Como são as provas do concurso Prefeitura São Simão – GO?

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas (para todos os cargos), previstas para o dia 01 de dezembro de 2019, sendo aplicadas em horários diferentes, dependendo do cargo escolhido:

Agente Comunitário de Saúde Rural/Urbano

– Abertura dos portões: 7h15min;

– Fechamento dos portões: 7h45min;

– Início das provas: 8h.

Agente de Combate à Endemia

– Abertura dos portões: 11h45min;

– Fechamento dos portões: 12h15min;

– Início das provas: 12h30min.

O conteúdo programático da prova, será composto por 30 questões de Conhecimentos Específicos (10 questões), Língua Portuguesa (10 questões) e Matemática (10 questões), tendo valor de 0 a 100 pontos, com duração de 2h.

Para o candidato ser aprovado, será necessário obter, no mínimo, 50 pontos no valor total da prova.

A validade do certame é de um ano, contado a partir da homologação final dos resultados.

Acompanhe nossas

redes sociais